A corrida para as contratações de final de ano já começou. As primeiras que aparecem são as tradicionais vagas para o comércio que já apresentam uma ligeira alta na oferta de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. 


Além do comércio há ofertas também nas áreas de produção, telemarketing,  e mercado imobiliário, que tiveram um aumento de 12% em relação aos meses anteriores.


Quem procura por vagas temporárias, principalmente para o comércio precisa e deve, ficar atento aos detalhes do contrato de trabalho para não ter problemas futuros.  Os contratos temporários podem ser feitos direto pela empresa contratante ou através de alguma empresa terceirizada de recursos humanos.  A primeira coisa que o candidato deve estar atento é sobre os registros legais da empresa nos órgãos governamentais.


Os candidatos devem ter uma cópia desse contrato e ler atentamente, para estar ciente de todos os direitos e deveres enquanto estiver prestando serviço para a empresa e também, para verificar se ela cumpre todas as suas responsabilidades trabalhistas. Estes contratos de trabalho podem ser feitos tanto diretamente pela empresa, ou mesmo pela de recursos humanos terceirizada por onde ele foi contratado para trabalhar.


Ao empregado cabe ficar atento ao cumprimento de acordos feito com o empregador durante a entrevista e contratação como comissões, benefícios, convênios e caso haja algum problema, ou descumprimento, procurar imediatamente a justiça do trabalho.


Outro cuidado que o candidato deverá ter é verificar sempre a veracidade das vagas oferecidas. “Não acreditar em vagas vindas por áudio de aplicativos e redes sociais, onde não haja informações concretas da empresa. Em caso de dúvidas, sempre consulte o site da empresa e telefone para saber se a vaga realmente existe”, explica Lima.


Desconfiem de salários exorbitantes, promessas de ganho rápido e sempre confira o endereço da empresa caso seja chamado para uma entrevista. “Hoje em dia, a maioria das contratações começa com envio de CV pela Internet e não pessoalmente.

O candidato deve ter sempre bastante atenção, entrar no site e conhecer a empresa pra onde ele está enviando seu Currículo. Geralmente as entrevistas são marcadas pelo telefone e sempre detalhadas pelo contratante” explica.

Fonte: http://empregacampinas.com.br/

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome