Clube tinha até esta quarta-feira (8) para responder ao convite feito pela Confederação Brasileira de Voleibol para participar da principal competição do voleibol brasileiro.

O Country Club Valinhos encaminhou, nesta quarta-feira (8), comunicado à CBV – Confederação Brasileira de Voleibol para informar que não poderá aceitar o convite para participar da Superliga A 2020/2021.

A agremiação alega que, apesar do interesse manifestado por algumas empresas, não foi possível acertar o patrocínio necessário para participar da competição.

“Informamos que pelas dificuldades herdadas dos anos anteriores, quitação de algumas situações e pela dificuldade em conseguir patrocínios em tempo hábil por caso da pandemia do COVID19, não conseguiremos participar da SUPERLIGA A.”, diz o ofício enviado à Confederação.

O clube manifesta, no entanto, que não abre mão de disputar a Superliga B na atual temporada.

Veja a íntegra do comunicado enviado à CBV :

“A gestão atual do Country Club procura honrar seus compromissos com ética e seguindo as diretrizes institucional.

Preocupado em seguir o calendário proposto pela instituição maior, Confederação Brasileira de Voleibol, precisamos agir dentro das diretrizes de transparência que nos apoiamos, além dos valores e missão do Clube.

Informamos que pelas dificuldades herdadas dos anos anteriores, quitação de algumas situações e pela dificuldade em conseguir patrocínios em tempo hábil por caso da pandemia do COVID19, não conseguiremos participar da SUPERLIGA A.

Tentamos de todas as maneiras e prospectamos mais de 120 empresas que nessa pandemia não conseguiram nos ajudar nesse primeiro momento. Deixamos as portas abertas e vamos colher o que semeamos durante estes 4 meses.

Temos a missão de manter o voleibol em Valinhos vivo e por isso não abriremos mão de participar
da SUPERLIGA B.

A cidade abraçou o esporte e não deixaremos todos os apaixonados pelo voleibol sem torcer pelo time que será reestruturado.

Estamos cientes de nossa escolha e certos de que nós voltaremos para a SUPERLIGA A fortes e
com foco diferente dos últimos anos.

Desde já grato e a disposição para qualquer informação,”

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome