Clube tinha até esta quarta-feira (8) para responder ao convite feito pela Confederação Brasileira de Voleibol para participar da principal competição do voleibol brasileiro.
O Country Club Valinhos encaminhou, nesta quarta-feira (8), comunicado à CBV – Confederação Brasileira de Voleibol para informar que não poderá aceitar o convite para participar da Superliga A 2020/2021.
A agremiação alega que, apesar do interesse manifestado por algumas empresas, não foi possível acertar o patrocínio necessário para participar da competição.
“Informamos que pelas dificuldades herdadas dos anos anteriores, quitação de algumas situações e pela dificuldade em conseguir patrocínios em tempo hábil por caso da pandemia do COVID19, não conseguiremos participar da SUPERLIGA A.”, diz o ofício enviado à Confederação.
O clube manifesta, no entanto, que não abre mão de disputar a Superliga B na atual temporada.
Veja a íntegra do comunicado enviado à CBV :
“A gestão atual do Country Club procura honrar seus compromissos com ética e seguindo as diretrizes institucional.
Preocupado em seguir o calendário proposto pela instituição maior, Confederação Brasileira de Voleibol, precisamos agir dentro das diretrizes de transparência que nos apoiamos, além dos valores e missão do Clube.
Informamos que pelas dificuldades herdadas dos anos anteriores, quitação de algumas situações e pela dificuldade em conseguir patrocínios em tempo hábil por caso da pandemia do COVID19, não conseguiremos participar da SUPERLIGA A.
Tentamos de todas as maneiras e prospectamos mais de 120 empresas que nessa pandemia não conseguiram nos ajudar nesse primeiro momento. Deixamos as portas abertas e vamos colher o que semeamos durante estes 4 meses.
Temos a missão de manter o voleibol em Valinhos vivo e por isso não abriremos mão de participar
da SUPERLIGA B.
A cidade abraçou o esporte e não deixaremos todos os apaixonados pelo voleibol sem torcer pelo time que será reestruturado.
Estamos cientes de nossa escolha e certos de que nós voltaremos para a SUPERLIGA A fortes e
com foco diferente dos últimos anos.
Desde já grato e a disposição para qualquer informação,”
