A Santa Casa de Valinhos está com 42 pacientes internados com Covid-19

Aumento de casos, internações e mortes exige restrições de atividades não essenciais. Santa Casa de Valinhos tem 42 pacientes internados com Covid-19, 25 na UTI.

A partir desta segunda-feira (18), o governo do Estado colocou cinco cidades da região de Campinas em alerta entre os 43 municípios que estão enfrentando taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes graves de Covid-19 acima de 80%. (Confira aqui: Fase Vermelha Plano São Paulo)

O governo do Estado pediu aos prefeitos que determinem restrição total das atividades não essenciais para aliviar a pressão sobre os hospitais públicos e particulares.

Na região de Campinas, segundo o governo, cinco cidades estão em alerta: Amparo (98,2% de leitos de UTI ocupados), Artur Nogueira (100%), Paulínia (82,4%), Valinhos (95,3%) e Itatiba (100%).

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Valinhos avalia com a direção da Santa Casa a possibilidade de aumento de leitos de UTIs – ontem havia 14 pacientes internados, sendo quatro com Covid e dez com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. No Hospital Galileo, dez estavam na UTI.

Há informações de que a Prefeitura de Valinhos analisa também a implantação de eventuais medidas restritivas na cidade.

Relatório desta terça-feira (19) da Santa Casa de Valinhos:

Relatório Internações COVID-19 19/01/2021 07:52hs

Total internados COVID: 42

INTERNACOES UTI COVID-19:
25 Pacientes

Pacientes em Ventilação Mecânica: 15

Pacientes em ENFERMARIA: 15

Com suporte oxigênio O2: 06

TOTAL DE LEITOS PACTUADOS COVID:
17 UTI
12 ENFERMARIA

VAGAS DISPONÍVEIS DE Estamos atendendo INTERNAÇÃO ACIMA DO PACTUADO

VAGAS NO
PRONTO SOCORRO: ISOLAMENTOS: LIVRE COM CAPACIDADE PARA 01.

Pacientes Covid em Pronto Socorro: 02 Enfermaria
Sendo 02 Convênios e
0 Sus

Até o momento não estamos negando nenhum pedido de atendimento do UPA Valinhos, em alguns casos pedindo apenas um tempo hábil para adequação de nossa gestão de leitos

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome