Foto: divulgação

Há mais de 30 anos o projeto Criança Esperança arrecada doações para projetos sociais, acompanhados pela Unesco — que participa do atendimento em parceria com a Globo. No total, R$ 350 milhões já foram arrecadados e beneficiaram cerca de 5 mil projetos sociais, em que mais de 4 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados por todo o país.

Na edição 2018, a ACESA Capuava – entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez – será a única entidade da Região Metropolitana de Campinas representada no programa.

“Todos os profissionais da ACESA Capuava se empenham arduamente para oferecer um atendimento multidisciplinar, que ofereça oportunidades para os alunos desenvolverem seus talentos. Estamos ansiosos e orgulhosos de participar de um projeto nacional que auxilia milhares de pessoas todos os anos. Esse aporte financeiro irá nos auxiliar no desenvolvimento de nossas atividades culturais e terapêuticas”, observa a Presidente da ACESA, Fernanda Teixeira.



Durante o processo seletivo, foram consideradas referências conceituais, documentos e convenções nacionais e internacionais que tratam da área social, em especial da criança, do adolescente e do jovem – entre eles, a Convenção Internacional das Nações Unidas sobre o Direito da Criança, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Declaração de Incheon, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Juventude e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

O evento deste ano contará com shows de Ivete Sangalo, Mumuzinho, Wesley Safadão, entre outros. Nos telefones para atender os doadores estarão mais de 170 artistas, como Ana Paula Araújo, Marcio Garcia, Otaviano Costa, Sandra Annenberg, Fátima Bernardes e Regina Casé.

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. O principal objetivo da associação é auxiliar as pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br ou www.acesacapuavastore.org.br e acesse a página no Facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

Fonte: divulgação

Leia também:

ACESA Capuava é selecionada para o Criança Esperança 2018

Fernando D’Avila é o novo presidente da FEAV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome