Está previsto o repasse de R$ 880 mil ao município de Valinhos, para ser utilizado no auxílio emergencial a profissionais da arte e da cultura.
A Comissão de Trabalho criada pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Valinhos (CMPC) divulgou nesta terça-feira (4) um formulário online para o recebimento de sugestões de ações de fomento para o setor cultural da cidade através de editais, concursos e prêmios. As sugestões serão analisadas pela Comissão e podem integrar o rol de ações da Lei Aldir Blanc no município.
Para enviar as sugestões, além dos dados pessoais, os interessados devem descrever a proposta e informar os segmentos culturais que serão abrangidos por ela. Podem também sugerir faixas de valores a serem pagos para os contemplados e o valor total que seria utilizado na ação específica.
Além do formulário, a Comissão convida os artistas para uma reunião online que acontecerá na noite desta quinta-feira, 6 de agosto, para discutir propostas de ações de fomento. A reunião acontece a partir das 19h através do aplicativo Google Meet, e pode ser acessada através deste link: meet.google.com/fsm-drxi-gjd
A Lei Aldir Blanc foi sancionada pelo Presidente Bolsonaro (sem partido) em 29 de junho, mas segue sem regulamentação pelo governo federal. Está previsto o repasse de aproximadamente R$ 880 mil para o município de Valinhos, para ser utilizado no auxílio emergencial a profissionais da arte e da cultura; subsídio a espaços culturais; e nas ações de fomento. O CMPC criou um grupo de WhatsApp para a transmissão de informações sobre o andamento das regulamentações e acessos aos benefícios. Os interessados podem entrar no grupo através deste link: https://chat.whatsapp.com/COJLyHk2YR0JpyZeEcO5aw
