Em entrevista para a TV Pé de Figo, a vereadora Dalva Berto já havia garantido que o Plano Diretor terá ampla participação da sociedade

A Presidente da Câmara Municipal de Valinhos, Dalva Berto (MDB), ao inaugurar os seus novos perfis nas redes sociais, anuncia que a tramitação da proposta de revisão do Plano Diretor, quando chegar no legislativo para apreciação e votação dos vereadores, terá “total conhecimento e participação dos vereadores e da população”.

A revisão do Plano Diretor está sendo encaminhada pela empresa Geo Brasilis, contratada pela Prefeitura, e é alvo de críticas pela forma como é conduzida. A audiência pública marcada inicialmente para ser realizada nesta quinta-feira, 4, foi cancelada depois que o Ministério Público interveio.

A proposta apresentada para a revisão do Plano Diretor contém permissão de loteamento com medidas de 300 a 500m2 na Fonte Sônia, Serra dos Cocaism Reforma Agrária, Macuco e Capivari

Última reunião temática foi tumutuada

Na oficina temática realizada no dia 17 de junho, houve questionamentos críticos quando foi apresentado um relatório no qual consta autorização para parcelamento do solo em áreas rurais que iriam de 300 a 500m2. O vereador Henrique Conti (PV) chegou a denunciar da tribuna da Câmara Municipal que uma funcionária da empresa Geo Brasilis afirmou que tal proposta teria sido uma imposição da Prefeitura.

A Prefeitura, através de sua assessoria de imprensa, e a empresa Geo Brasilis, em nota emitida por um dos seus diretores, negam que tenha havido interferência da Prefeitura.

O Movimento Mobiliza Plano Diretor, constituído por representantes da sociedade civil, acompanha passo a passo a discussão e já tornou públicas inúmeras ressalvas quanto a forma com que está sendo conduzido o processo.

Veja na íntegra a nota da Presidenta da Câmara:

“Como presidente da Câmara de Valinhos posso garantir a você, valinhense, que o Legislativo terá espaço para debate, para total conhecimento e participação dos vereadores e da população nas questões que envolvem o Plano Diretor, assim que o projeto chegar ao Legislativo.

Fiz questão na sessão desta terça-feira de enfatizar o quanto estaremos, de modo isento e dentro da nova dinâmica da gestão pública, proporcionando condições para que você e a população de Valinhos possam participar, ativamente, desta fase de elaboração do Novo Plano Diretor da cidade.

É assim, na Nova Gestão Pública, que podemos Construir Uma Valinhos de Todos e Para Todos”

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome