Depois de algumas reclamações de usuários de que a ligação para o 199 da Defesa Civil não se completava, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos publica uma informação no site oficial da municipalidade alertando para a existência de um número alternativo.

Segundo a publicação, a Defesa Civil de Valinhos atua 24 horas por dia e atende pelo número 199, mas pode haver casos em que a ligação para esse número não se completa, por restrições de operadoras de telefonia. Nesses casos, o morador pode ligar para o telefone 3859-2055, também da Defesa Civil.

Ligada ao Departamento de Coordenadoria de Defesa Civil, a Defesa Civil de Valinhos atua promovendo ações de prevenção de desastres, de preparação para emergências, de resposta aos desastres e de reconstrução de forma integrada nos três níveis de governo, federal, estadual e municipal, com ampla participação da comunidade. É responsável pelo planejamento, articulação, coordenação, mobilização e gestão das ações de Defesa Civil no âmbito municipal. Também atua na área educacional por meio de atividades de prevenção.

A Defesa Civil coordena a Operação Verão 2018-2019, que tem por objetivo a condução de ações de caráter preventivo de ocorrências causadas pelas chuvas durante o período entre o final da Primavera e o Verão. O prefeito Orestes Previtale (PSB) editou decreto que institui a operação no dia 22 de novembro. Ela acontece do dia 1º de dezembro de 2018 a 31 de março de 2019.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome