O Cemitério Municipal São João Batista de Valinhos deve receber cerca de 10 mil pessoas no Dia de Finados, neste sábado (2). O cemitério terá os portões aberto às 6h, com um esquema especial de segurança para a data, envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), as secretarias de Mobilidade Urbana, da Saúde, e agentes de fiscalização.

Quatro missas serão realizadas ao longo do dia na Capela da Ressurreição. A primeira acontece às 7h com o Padre Dalmírio Amaral, da Paróquia São Sebastião. Às 9h a celebração será feita pelo padre Maurício Inácio da Silva, da Paróquia de São Cristovão.
A missa das 15h será da Paróquia Nossa Senhora das Graças, com o padre Alessandro Tavares. A última acontece às 17h, rezada pelo padre Rogério Cancian, da Paróquia Beato José de Anchieta.

A administração do cemitério funcionará entre 7h e 17h, à disposição dos visitantes para informações.Não será permitido no local o comércio ambulante, exceto os dois pontos regulares que comercializam flores. Segundo a Secretaria da Fazenda, haverá fiscalização a partir das 6h. Em caso de desobediência, haverá apreensão de mercadoria, com multa para retirada em torno de R$ 1 mil e apresentação da nota fiscal.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome