Há doses disponíveis apenas nas UBSs do Frutal, Jardim Imperial e Jardim Maracanã. A campanha de vacinação vai até o dia 22 de maio.

A Prefeitura de Valinhos aplicou hoje vacinas contra a gripe em 300 idosos no chamado drive thru da vacinação.

A estrutura, que permite que as doses sejam aplicadas com as pessoas dentro dos carros, foi montada em parceria com a Secretaria da Saúde e a Secretaria de Cultura no Parque da Festa do Figo.

Os idosos são o grupo prioritário e abrem a campanha de vacinação contra a gripe junto com os servidores da saúde. O número de doses foi definido de acordo com a quantidade que a Prefeiitra recebeu do Governo do Estado.

O drive thru evita que os idosos tenham que se deslocar até os postos de saúde. A expectativa é de que ele volte a funcionar para aplicação de vacinas na próxima semana. A Secretaria da Saúde vai definir as datas e informar a população pelo site da Prefeitura e também as páginas da Administração nas redes sociais.

A vacinação contra a gripe é realizada de forma tradicional nos postos de saúde, entre 8h e 14h. Nesta quinta-feira a campanha foi retomada com cerca de 5,4 mil doses, que se esgotaram novamente na maiortia das UBSs. Há doses disponíveis apenas nas UBSs do Frutal, Jardim Imperial e Jardim Maracanã.

Um novo lote de vacinas será disponibilizado pelo governo do estado para Valinhos nesta sexta-feira, mas a vacinação será retomada apenas na segunda-feira

A campanha vai até o dia 22 de maio. A vacinação, que é nacional, começou na última segunda-feira(23), mas, no mesmo dia, as mais de 5 mil doses enviadas pelo Governo do Estado acabaram. O problema se repetiu em centenas de municípios Brasil afora. 

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome