Dunga Santos: a história de um radialista de Valinhos!

Filho de Rubens Ribeiro dos Santos, o radialista Dunga Santos incorporou a caminhada do seu pai na sua própria trajetória e ambos, pai e filho, têm o nome gravado na história da nossa cidade.

1
-publicidade-

José Sebastião Ribeiro dos Santos, talvez ele não seja tão conhecido por este nome comprido, mas a sua voz, ah! a sua voz!, é inconfundível. E não é exagero nenhum afirmar que é a voz da comunicação de Valinhos. Ele é também a prova viva de que filho de peixe, peixinho é. Filho de Rubens Ribeiro dos Santos, o radialista Dunga Santos incorporou a caminhada do seu pai na sua própria trajetória e ambos, pai e filho, têm o nome gravado na história da nossa cidade como aqueles que não apenas viveram os acontecimentos, mas propagaram a notícia através das ondas do rádio.

O radialista Rubens Ribeiro dos Santos, pai de Dunga Santos.

Curiosamente, um dos mais célebres pés de figo não nasceu em Valinhos, mas na vizinha cidade de Vinhedo, condição que foi solucionada em 2013, com a outorga do título de cidadão valinhense pela Câmara de Vereadores.

Além do rádio, Dunga Santos atuou na Prefeitura de Valinhos como Secretário de Cultura, Esportes e Turismo e Chefe de Gabinete e presidiu, em diversas oportunidades, o nosso principal evento turístico: a Festa do Figo.

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome