Urna eletrônica. (Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE)

A assessoria do vereador procurou o Pé de Figo para comunicar que ele também é pré-candidato a prefeito. Agora são 13 os postulantes.

O Congresso Nacional, com votações realizadas no Senado e na Câmara de Deputados, definiu o adiamento das eleições municipais de 2020 para o dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno).

A mudança do calendário eleitoral tem como causa a pandemia do coronavírus e conta com o apoio do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

A seguir as principais datas do novo calendário eleitoral:

A partir de 11 de agosto:
As emissoras de rádio e televisão ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato.

15 de agosto:
Prazo para servidores públicos que vão concorrer se desincompatibilizar.

31 de agosto a 16 de setembro:
Realização das convenções partidárias para definição de coligação e escolha dos candidatos. As convenções poderão ser por meio virtual.

26 de setembro:
Último dia para registro das candidaturas; início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia.

Após 26 de setembro:
Início da propaganda eleitoral, inclusive na internet.

9 de outubro:
Início da propaganda gratuita em rádio e televisão.

27 de outubro:
Divulgação de relatórios pelos partidos, coligações e candidatos discriminando os recursos recebidos do Fundo Partidário, do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e outras fontes, bem como os gastos realizados.

15 de novembro:
1º turno das eleições

29 de novembro:
2º turno das eleições

Até 15 de dezembro:
Encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas das campanhas dos candidatos.

18 de dezembro:
Prazo final para diplomação dos candidatos eleitos, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

Kiko Beloni diz que também é candidato a prefeito

Vereador Kiko Beloni (Podemos)

A assessoria do vereador Kiko Beloni (Podemos) entrou em contato com a redação do Pé de Figo para comunicar que ele também é pré-candidato a prefeito.

A reclamação de Beloni se deu após a publicação no Pé de Figo da matéria “Eleições 2020: pré-candidatos a prefeito apostam nas redes sociais”

Com a manifestação do vereador, agora são 13 os pretendentes ao cargo de prefeito de Valinhos: Alexandre Tonetti, Capitã Lucimara, Clayton Machado, Dalva Berto, Edson Secafim, José Aguiar, Kiko Beloni, Márcio Xavier, Nadyr Calvi, Orestes Previtale, Paulo Bandina, Paulo Batista e Thiago Soratto.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome