A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Governador Orestes Quércia, no Parque Cecap, reinaugurou a biblioteca no sábado (29), em um projeto que envolveu alunos, professores e a comunidade. O artista plástico Jerci Maccari doou uma obra de arte, confeccionada na biblioteca também com participação dos alunos. Durante o evento Feira  Cultural 2018, estudantes lançaram um livro em espanhol.

 

Quase 300 pessoas participaram da Feira Cultural, em que a biblioteca foi reaberta. Em junho do ano passado, durante uma forte chuva, a calha quebrou e a sala da biblioteca foi inundada. A Prefeitura reformou o telhado e a sala. Professores, alunos e comunidade trataram de recompor a sala de leitura.

Segundo o diretor Fábio Cesarini da Silva, foram comprados móveis e livros novos com ajuda dos alunos, famílias e profissionais da escola. A biblioteca também recebeu doações de livros e mobiliário, além da obra de arte de Maccari.

“Antes era um depósito de livros. Agora é uma biblioteca atrativa, confortável, um espaço de entretenimento e convívio. Revitalizamos a biblioteca para que ela se tornasse um espaço de cultura”, disse o diretor.

No evento, também foi lançado o livro La Bella y La Bestia, tradução para o espanhol do livro A Bela e a Fera feita por alunos do 8º e 9º ano da escola. “A nossa escola tem o aprendizado do espanhol e do italiano em atividades extracurriculares. Os alunos encontram poucos livros em espanhol e tiveram essa iniciativa”, disse o diretor.

Segundo Silva, as aulas de espanhol começaram há quatro anos e de italiano, desde o ano passado. Ele explicou que foram impressas 200 cópias do livro para a escola e para presentear os alunos envolvidos no projeto.

Fonte:PMV

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome