-publicidade-

Ainda há vagas para quem queira participar do espetáculo figurando como povo

A encenação da Paixão de Cristo de 2018 em Valinhos terá três apresentações: na quinta (29), às 20h30, e na Sexta-feira Santa (30), às 19h30 e às 21h30. O evento será realizado no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, que comporta um público de 2,5 mil pessoas sentadas, sem considerar a parte ocupada pelos cenários. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

A tradicional encenação, coordenada pela Secretaria da Cultura, reunirá 200 participantes voluntários, entre atores e figurantes. Em grande parte, são alunos e ex-alunos do Centro Cultural Vicente Musselli. “É uma experiência impressionante para os alunos e uma oportunidade de mostrar seu trabalho como atores”, disse o diretor geral do espetáculo, Vanderlei Carneosso, que atua ao lado do diretor de cena, Ricardo do Vale.

-publicidade-

A apresentação terá uma hora e quinze minutos de duração e contará de forma resumida a história de Jesus Cristo, desde a anunciação do anjo, o nascimento, o batismo, a tentação no deserto, a santa ceia, o calvário e a ressureição. “O roteiro foi construído para que o público entenda e se envolva emocionalmente com a história”, afirmou Carneosso, que assina o texto.

O diretor Ricardo do Vale disse que será uma encenação emocionante e envolvente. “Será ainda melhor que no ano passado, com novas cenas como a tentação no deserto e pequenas alterações”. Segundo ele, os cenários já estão em fase de produção, reaproveitando boa parte do material utilizado no ano passado.

As pessoas interessadas em participar do espetáculo como povo podem entrar em contato pelo telefone 3849-7892.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome