Uma grande festa, com muitas atrações, encerra neste fim de semana o Projeto Verão Valinhos 2019. Foram onze semanas de programação envolvendo cerca de 60 atividades, comemorações diversas e centenas de participantes, embalados pelo tema Pratique Saúde. No encerramento do evento serão realizados sarau, ação social, exercícios e meia maratona.

 Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, o Projeto Verão inclui a tradicional aula de zumba no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa, com a professora Mara Mello, abrindo a programação do fim de semana, nesta quinta-feira (28), às 18h30.

 No sábado, a partir das 14h, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, acontece o 4º Sarau Cultural em Rede, com apresentações de teatro, música, dança, capoeira, poesia, exposição fotográfica e performances de palhaços. O evento, parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o Espaço Em Rede – Arte e Movimento, vai até as 18h. Artistas e fazedores de cultura de Valinhos e da região convidam o público para uma celebração artístico-cultural.

 No domingo, a programação de encerramento do Projeto Verão ocorre em dois locais. Com 210 atletas inscritos, o 1º Treinão de Revezamento – 21 Km, promovido pela Equipe de Corrida de Rua da Lurdes Salgados, promete agitar o CLT logo cedo, a partir das 8h. Segundo o organizador Marcos Pereira, as inscrições foram encerradas e a prova será realizada nas categorias solo, dupla e quarteto. O percurso será em volta do CLT e as pessoas estão convidadas a assistir a prova e torcer pelos corredores.

 Ação social 

 O Projeto Vira Lata, Vira Casa promove uma série de atividades para a família, a partir das 8h, no espaço ao lado do Itamaracá Mall, no Jardim Paiquerê. Segundo Sandra Rossi, uma das idealizadoras do Vira Lata, Vira Casa, a programação inclui apresentação de cães, feira de adoção e prestação de serviços por veterinários, como avaliação e plantão de dúvidas.

 O evento terá ainda caminhada, atividades físicas para adultos e crianças, shows musicais, feira de artesanato e atividades ambientais. “São ações para todas as idades, dentro da proposta educacional do projeto, voltado para ações sociais, culturais e ambientais”, disse Sandra.

 Balanço positivo

 Iniciado no dia 13 de janeiro, o Projeto Verão Valinhos 2019 conta com a participação de 15 academias da cidade e outras parcerias. Segundo a Comissão Organizadora, foram realizadas cerca de 60 atividades diferentes ao longo de três meses, envolvendo centenas de pessoas. A participação do público indica que o objetivo de estimular a prática de atividades fís8icas e a integração social foram alcançados.

 Segundo os organizadores, ao longo de três meses, o evento conseguiu mobilizar cada vez mais pessoas sobre a importância da prática de atividades físicas para cuidar da saúde e ampliar a qualidade de vida.

 Participaram do Projeto Verão deste ano Nezu Assessoria Esportiva, Turma de Corrida Roxinho, Pro Elite Fitness, Gupo Berimbau e Amigos Capoeira, Grupo Cores e Valores Batalha de Rima, Chama Slackline, Professor Léo Nunes Projeto Zumba na Praça, Projeto Slackvive, Academia Shaolim Kung Fu e Tai Chi Chuan, Academia DNA, Academia de Danças Corpo Livre, Academia Biofisic, Box Little Valley, Academia Body4fit, JJ Fitness Academia, Studio Universo Pilates, ACOVAL (Lurdes Salgados), Academia Sport Site, Academia Panobianco, Escoteiros de Valinhos, Yoga Professora Letícia Ubiali, Yoga Professora Palla, Kaluka Freestyle, Escola de Música Tecla Som, Projeto Vira Lata Vira Casa e Instituto Embelleze.

O evento foi patrocinado pela Decathlon Campinas, Varejão da Horta, Gilson Despachante, Confeitaria Paris, Nona Restaurante, Tanakão Pet Shop, Casa do Ciclista, Favo de Mel, CCAA, Capitão Espetaria, Central Calçados, LB Ferramentas, Codive, Tô Indo Açaí, WO Pizza Bar e Casa e Jardim.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome