O período é de férias escolares na APAE Valinhos, inclusive o setor de captação dará uma pausa entre os dias 23 de julho e retornam no dia 02 de agosto, mas a equipe da APAE está firme nas disputadas dos jogos da 19ª Olimpíadas Especiais na cidade de Franca, integrando o Conselho de Várzea Paulista.

São sete alunos: Afonso Fernandes Balieiro, João Lucas da Silva Melo, Wellington da Silva, Rubens Francisco dos Santos, Cristian Raphael Ferreira Booner, Caio Lima de Menezes e Deivid Daniel Boldrin, que estão sob a responsabilidade do professor Luiz Fabiano Jesuino .

A equipe da APAE Valinhos vai disputar basquetebol, mas no Conselho de Várzea outras equipes disputarão também natação e arremesso.

Na estréia do Basquete, a equipe da APAE Valinhos não foi bem e perdeu para a poderosa equipe de Franca que integra o Conselho de Batatais, pelo placar de 31×0, mas como disse o educador Físico Luiz Fabiano, os meninos entenderam a superioridade da equipe adversária e se portaram muito bem em quadra e agora vão tentar a classificação do 2º lugar da chave, em partida que será disputada no sábado (21).

A participação dos garotos nesta Olimpíada representa muito mais que as disputas dos jogos, mas uma conquista pessoal, de autonomia, independência, ficar distante da família e como disse Fabiano, no alojamento um cuida do outro e estão se divertindo com as demais delegações.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome