-publicidade-

As líderes do grupo 2 não tomaram conhecimento e golearam as visitantes por 5 a 0

A equipe feminina da Ponte Preta perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, na tarde desta quarta-feira (19). O time campineiro, representado pelas atletas do Valinhos Futebol Feminino, viajou até São José do Rio Preto e foi derrotado pelo placar de 5 a 0 para a equipe local, em partida válida pela 1 ª rodada do returno da fase de grupos. Com o resultado, a Ponte continua na 7º colocação do grupo 2, com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 6 derrotas), enquanto o Rio Preto segue na liderança com 21 pontos (7 vitórias e 1 derrota).

Destaque para as atletas do Rio Preto, Letícia e Maria, que marcaram dois gols cada, sendo os quatro primeiros da partida. Letícia abriu o placar aos 23’ do primeiro tempo, e Maria ampliou para 2 a 0, no fim do primeiro tempo, aos 42’. Na volta do intervalo a dupla voltou a marcar. Logo no começo da segunda etapa, Maria fez o terceiro para o time da casa, e dois minutos depois, aos 5’, Letícia fez 4 a 0. Com a vitória praticamente garantida, a artilheira da equipe, Darlene, fechou o placar de 5 a 0, aos 41’, e garantiu o Rio Preto na liderança isolada do grupo 2.  Darlene soma seis gols na competição.

-publicidade-

Na próxima rodada, a Ponte Preta viaja para o Paraná, onde enfrentará o Foz Cataratas – foi 3 a 1 para o Foz no primeiro turno -, enquanto o Rio Preto vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo que, no primeiro turno, foi responsável pela única derrota das líderes na competição ao bater as paulista por 1 a 0. Ambos os jogos serão disputados na próxima quarta-feira (26).

Confira os resultados da 1ª rodada do returno da fase de grupos:

Grupo 1:

Corinthians – SP 1 x 0 Iramduba – AM

Sport – PE 2 x 2 Vitoria – PE

Audax – SP 3 x 2 São Fracisco – BA

Grupo 2:

Santos – SP 2 x 1 Ferroviária – SP

São José – SP 2 x 0 Vitória – BA

Rio Preto 5 x 0 Ponte Preta – SP

Foz Cataratas – PR 0 x 1 Flamengo – RJ

Foto: Créditos: Leandro Martins/ALLSPORTS

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome