A Rede Municipal de Educação de Valinhos vai antecipar as férias de julho para o mês de maio. A Secretaria de Educação publicou portaria na Imprensa Oficial na quarta-feira (22) com a nova medida. A decisão foi tomada após o Governo do Estado ter estendido o período de quarentena de enfrentamento ao coronavírus até o dia 10 de maio.

Na portaria, que define as regras para a retomada das aulas, serão antecipados 12 dias de férias referentes ao mês de julho para todo corpo docente a partir do dia 11 de maio. Para os demais servidores, administrativos, serviços gerais e merendeiras, a antecipação será de 10 dias.

Com isso, as aulas seriam retomadas no fim de maio, mas essa data pode ser revista para garantir o máximo de segurança aos estudantes e suas famílias frente à pandemia.

O secretário de Educação, professor Zeno Ruedell, explicou que o pessoal da manutenção, administrativo e merendeiras terão de colocar as unidades escolares em condições de uso, com limpeza geral, acerto do estoque de merenda e organização administrativa, antes das aulas recomeçarem.

“As escolas estão fechadas há um bom tempo e quando as aulas forem retomadas tudo precisa estar em ordem”, disse Ruedell.

O secretário explicou que, de acordo com o Estatuto do Magistério, professores têm direito a 45 dias de férias, dos quais 30 dias consecutivos no mês de janeiro.

A portaria que estabelece o calendário de retomada das aulas é valida para todas as escolas municipais, desde os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), as creches municipais, inclusive as creches contratadas, Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de ensino infantil e fundamental.

De acordo com o secretário, será estabelecido em conjunto com a equipe pedagógica um novo calendário escolar, com a reposição de aulas, fundamentado na legislação.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome