Ingrid prepara discurso que será lido na durante convenção da ONU (Foto: Reprodução / EPTV)

A estudante Ingrid Carolina Soto Escobar Ribeiro, 16 anos, descobriu a paixão por ajudar outras pessoas na infância. Com trajetória marcada por ações solidárias, ela se prepara para deixar a casa em Valinhos (SP) neste mês e seguir para uma convenção mundial de jovens da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, EUA, onde fará um discurso em defesa dos refugiados.

“Quando eu era pequena, eu vi nos noticiários o quanto que as crianças estavam sofrendo. E eu também era uma criança. Então, pra mim aquilo me chocou e tocou muito ao mesmo tempo”, explica Ingrid. Veja no vídeo um trecho do texto que ela planeja ler durante o evento.

A jovem lembra que o sonho de tornar-se embaixadora da ONU surgiu ao acompanhar diversas reportagens sobre trabalhos feitos pela instituição em países com situações de miséria ou conflito.

“Eu sempre sonhei em ver um mundo em que não há fronteiras. Hoje eu vejo tanta injustiça, e pessoas que não acreditam na minha geração [..] Nós podemos fazer muito”, diz emocionada.

Clique AQUI para ver a reportagem completa do G1 / EPTV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome