A Escola Técnica Estadual (Etec) Núcleo Valinhos, administrada pelo Centro Paula Souza, abriu inscrições para seu Vestibulinho, com o objetivo de selecionar alunos interessados em compor as novas turmas dos cursos técnicos em Administração e Recursos Humanos, recém-implementado pela instituição em Valinhos.  O início das aulas é previsto para o final do mês de julho de 2019.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site Vestibulinho Etec e vão até as 15h do próximo dia 15 de maio. Os interessados devem realizar seu cadastro no site, gerar um boleto bancário com a taxa de inscrição (R$ 30,00) e pagá-la em qualquer agência bancária para efetivar a inscrição. A prova do processo seletivo ocorrerá no dia 16 de junho.

De acordo com o coordenador de Extensão da Etec Valinhos, Rodrigo Peres Malentachi, para o segundo semestre de 2019 serão abertas mais 36 vagas para o curso Técnico em Administração, e uma novidade, 36 vagas para a primeira turma do curso Técnico em Recursos Humanos, recém-autorizado pelo Centro Paula Souza para o município de Valinhos.

Os cursos são gratuitos, no período noturno, com duração de três semestres. A prova será composta por questões de múltipla escolha com os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. No mesmo site das inscrições é possível fazer download das provas dos vestibulinhos anteriores para ter ideia do conteúdo e estudar.

O núcleo da Etec foi instalado em Valinhos na EE (Escola Estadual) Flávio de Carvalho, no bairro Jardim São Marcos. Para ingressar em um dos cursos de ensino técnico, o candidato que concluiu ou está cursando o ensino médio regular deve apresentar somente no ato da matrícula certificado de conclusão ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio.

Para candidato que concluiu ou está cursando o ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) é necessário possuir certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre.

Reconhecimento

Vários alunos formados pela Etec em Valinhos têm se destacado no mercado de trabalho, existem alunos atuando em grandes empresas da região como AGV, DHL, Unilever, JC Turismo, Procter & Gamble, entre outras. “O potencial dos técnicos formados pela instituição vem sendo reconhecido pelo mercado, prova disso é o número de contratações dos alunos etecanos”, afirma Malentachi.

O coordenador lembra a importância da área de gestão de pessoas, que tem crescido amplamente nos últimos anos. “Toda empresa precisa de profissionais qualificados para seus departamentos pessoais e de recursos humanos”, diz.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome