Valinhos recebe Mostra ACESA Cultura Rural no dia 21 de setembro

Evento multicultural e inclusivo terá show inédito na região: a emoção de um encontro com Renato Teixeira e Oswaldo Montenegro, apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Valinhos, grafite ao vivo, exposição de arte com obras de Flávio de Carvalho e Adélio Sarro, além de muitas outras intervenções culturais.

A Fazenda Capuava em Valinhos será palco de um evento multicultural inesquecível, com exposição de arte, música de primeira qualidade, oficinas de réplicas com crianças e grafite ao vivo, tudo em homenagem à cultura rural.

Todas essas atividades fazem parte da Mostra ACESA Cultura Rural que acontece dia 21 de setembro, a partir das 16 horas, um projeto com realização do Governo do Estado de São Paulo, apoio da ACESA Capuava – que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez – e patrocínio da Myralis “Nosso objetivo é criar um ambiente artístico cultural que traga a população da região para conhecer melhor a entidade e o trabalho que desenvolvemos”, afirma Fernanda Teixeira, presidente da ACESA Capuava.

Como a sede da entidade fica na Fazenda Capuava, que mantém também a Casa Modernista de Flavio de Carvalho, a ideia foi juntar o mundo rural e da arte proporcionando experiência prazerosa para a comunidade e aproximar as pessoas da entidade ACESA Capuava.

O evento tem início às 16 horas com várias intervenções culturais. A casa modernista será aberta para receber uma exposição de arte com obras de Flavio de Carvalho, Adélio Sarro e também com trabalhos das crianças desenvolvidos nas oficinas culturais.

O artista plástico Rogério Pedro fará uma intervenção artística, utilizando a arte urbana para fazer um enorme painel na parede externa da sede da entidade, homenageando a cultura rural.

Acontecerá, também, oficinas de réplicas das obras de artes expostas sendo organizada prioritariamente para as crianças de até 14 anos.

Orquestra de Viola e show com Renato Teixeira e Oswaldo Montenegro

No início da noite, iniciam as apresentações musicais. No jardim da Fazenda, logo em frente da casa, será montado um palco para apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Valinhos e também o show “A emoção de um encontro” de Renato Teixeira e Oswaldo Montenegro. “O público vai poder assistir aos dois poetas cantando versos um do outro, se irmanando em clássicos como Bandolins, Tocando em Frente, A Lista, Romaria e tantos outros. Um espetáculo imperdível”, conta a presidente.

A Mostra ACESA Cultura Rural contará ainda com praça de alimentação com Food Trucks e barracas de alimentos e bebidas.

Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira e encontram no palco da ACESA Capuava

Amigos há muito tempo, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira sempre sonharam com esse encontro. Esse dia chegou na região metropolitana de Campinas e o público vai poder assisti-los cantando músicas inesquecíveis como Bandolins, Romaria e tantos outros. Neste espetáculo, as influências do barroco mineiro trazidas por Montenegro se conjugam ao folk de Renato, e encontram guarida nos sons espaciais da guitarra de Alexandre Meu Rei, que também se reveza na viola de 12, além do piano de Yan Montenegro, do violão de Natan Marques e da flauta virtuose de Madalena Salles. São músicos raros, colorindo o show de dois cantores que fazem a plateia sorrir e molhar a alma de emoção. Emoção da terra, emoção da vida, emanada de duas personalidades tão peculiares e distintas, com afinidade de almas irmãs. Dois rios diferentes que, por alguma razão mágica, se percebe que vêm e vão para o mesmo lugar.

Serviço:

Local: Fazenda Capuava- Rodovia Flavio de Carvalho s/n. Valinhos – SP

Data: 21 de setembro de 2019, às 16 horas.

Site para aquisição dos convites: ACESA Capuava

Convites a preço popular – R$ 30,00

Convites Meia – R$ 15,00 : Estudantes, Professores, Jovens  de  15  a  29  anos  de  idade  de  baixa  renda,  inscritos  no  Cadastro  Único  para Programas Sociais do Governo Federal e Melhor idade acima de 60 anos.

Convites Cortesias: Pessoas com deficiências e crianças até 14 anos acompanhado dos pais e/ou responsáveis.

 

5 Comentários

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome