A ex-vereadora de Valinhos, Cecília de Carvalho, faleceu na noite deste domingo. O seu corpo está sendo velado no Cemitério Municipal São João Batista e o enterro será às 16 horas.

Natural de Araçatuba, Cecília fez 70 anos de idade no mês de novembro e veio para Valinhos há mais de 50 anos, em busca de oportunidades de trabalho e sua família se instalou no tradicional Bairro do Castelo. Exerceu a profissão de química na Gessy Lever onde trabalhou na área de perfumaria.

Participante histórica de diversas pastorais da Igreja Católica e ativista atuante de movimentos sociais, sobretudo na área de habitação, Cecília foi eleita vereadora no ano 2000 pelo PT, partido que ajudou a fundar na década de oitenta.

PT de Valinhos emite Nota de Pesar

NOTA DE PESAR

O Diretório do Partido dos Trabalhadores – PT Valinhos, comunica com pesar e muita tristeza o falecimento neste domingo (09), às 20 horas, da companheira Maria Cecília de Carvalho, militante histórica que dedicou a vida à construção de uma sociedade mais justa e democrática. Cecília Carvalho, assim conhecida, filiada desde 02.06.1981, participou ativamente do início das atividades do Partido dos Trabalhadores. Trabalhadora da Gessy Lever (atual Unilever) como técnica na área de perfumaria, militou ativamente em defesa da moradia popular, na fundação de cooperativa de reciclagem e em diferentes pastorais da igreja católica. Foi vereadora de 2001 a 2004 e uma das parlamentares mais aguerridas em toda a região, com uma extensa ficha de trabalho em benefício da população mais carente. Também atuou fortemente em movimentos de defesa das mulheres.
Nossa solidariedade aos familiares e amigos. Nos cabe agora continuar o caminho, honrando o exemplo dado por ela que nos deixou, mas que continua viva em nossas lembranças e lutas.
A memória de Cecília Carvalho continuará a guiar as trabalhadoras e os trabalhadores nas árduas batalhas que se seguirão em defesa de direitos.
O velório será realizado a partir das 7 horas, desta segunda-feira (10.12.2018), no Cemitério São João Batista, em Valinhos. O enterro será às 16 horas.
Cecília Carvalho, presente!

PT Valinhos
Diretório Municipal

Veja o vídeo com a entrevista da Cecília Carvalho ao Programa Sala de Visitas da Câmara Municipal de Valinhos em 2014:

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome