Foto: Guarda Municipal de Valinhos

Indivíduo foi preso pela Guarda Municipal após denúncia de seguranças do bairro.

Um homem de 47 anos foi preso pela Guarda Municipal de Valinhos na última sexta-feira (16) após agir como falso agente de saúde em quatro residência no bairro Parque Nova Suíça.

Segundo a Prefeitura, o indivíduo usava camiseta com a inscrição “agente sanitário/mosquito” e portava um crachá falso e ludibriava os moradores ao dizer que procurava criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Através de nota ao público, a administração esclarece que os seus agentes usam uniforme azul, com o brasão da Prefeitura no lado esquerdo do peito, e crachá, com nome, cargo e foto e faz o alerta de para quem desconfiar pode acionar a Guarda Municipal pelos telefones 153 ou 3869-3535.

Em caso de dúvida, a população deve ter o cuidado antes de liberar a entrada da casa para o agente de saúde, e  entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3829-5674 e passar o nome do profissional a fim de que a Vigilância verifique se é ou não um agente da Secretaria da Saúde.

Nesta ocorrência, o falso agente foi preso após denúncia de seguranças do bairro e carregava consigo a camiseta, crachá, joias e duas anotações contendo endereços e números de residências.

Segundo a Guarda Municipal, o falso agente já tinha passagem por furto. Preso em flagrante por tentativa de furto e falsidade ideológica, o homem foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º DP de Campinas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome