A novidade vegana: o caxi, um legume da família do chuchu e da abóbora. Além dos pratos tradicionais, lasanha, talharim, canelone e nhoque.

Integrar a programação da Festa do Figo e Expogoiaba já é tradição para a Associação dos Clubes de Mães de Valinhos.

Para a edição de 2020, em parceria com um produtor rural da cidade, as mulheres trazem uma novidade vegana: o caxi, um legume da família do chuchu e da abóbora. Será servido em porção individual, atendendo ao público que não consome carne. O caxi também acompanha o prato comercial, uma nova opção para os visitantes da festa. 

Confira o cardápio:

Lasanha, talharim, canelone e nhoque são as deliciosas massas já conhecidas e que fazem parte do cardápio desta edição.

Haverá cuscuz, tortas de frango e palmito, e sucos naturais de figo e goiaba. Os doces serão variados, como gelatina colorida, pão de mel, palha italiana, pudim, manjar, bolo de cenoura, bolo no pote, geleias e compotas de frutas e outros. As comidas são feitas pelas mulheres do movimento, com muita dedicação e carinho. 

Além do restaurante, o público encontrará produtos artesanais de todo tipo, desde crochê, bordados e tricô, aplicados em peças de mesa e banho, enfeites, chaveiros, porta-chaves, toalhas, guardanapos e muitas opções para presentear e levar como lembrança da festa. Toda a renda arrecadada será revertida para a continuidade da associação, que hoje atende mais de 400 mulheres. O pavilhão dos Clubes de Mães na Festa do Figo fica próximo à entrada principal do parque. 

“Nós estamos preparadas para recebe-los com muito carinho em nosso espaço aconchegante. São muitos trabalhos bonitos, tudo feito manualmente, e o restaurante com comidas caseiras e fresquinhas. Esperamos vocês”, completa Marilene Santos, presidente do grupo de mulheres. Acompanhe pela página www.facebook.com/AssClubesdeMaesValinhos

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome