71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba

De 18 de janeiro a 2 de fevereiro

Faltando poucos  dias para a abertura do maior evento cultural de Valinhos, a 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba, a Prefeitura intensificou serviços de manutenção e recuperação de algumas áreas dos 130 mil metros quadrados do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

Segundo o diretor do Departamento de Manutenção de Próprios Municipais da Secretaria de Obras e Serviços, Sidney Reale, todos os serviços de parte elétrica, hidráulica, pintura, limpeza de calhas, corte de mato e roçada de grama estão mobilizando equipes da Secretaria.

“Estamos realizando essa ação intensiva no Parque Municipal buscando deixa-lo em ordem para a abertura da Festa do Figo no próximo dia 18”, explicou. A abertura oficial da 71ª Festa do Figo e da 26ª Expogoiaba acontece no próximo dia 18, às 10h, em frente ao palco 1.

Ainda de acordo com Reale, foram realizadas obras no telhado do Clube de Mães, reparos no Espaço Italiano e no Pavilhão Industrial e, nos próximos dias, serão trocados os 2.300 metros quadrados de lona da cobertura da entrada do parque por lona antichamas.

Desde a segunda-feira (6), o movimento também se intensificou no Parque Municipal por parte das empresas responsáveis pela montagem da infraestrutura na área externa, nos pavilhões Antônio Palácio Neto (Industrial) e Victório Bissoto (venda e exposição de frutas), e dos brinquedos do parque de diversões.

O presidente da Comissão Organizadora, Gustavo Previtali, informou que a maior preocupação da Comissão é oferecer segurança, tranquilidade e comodidade para quem visita o evento em seus três fins de semana. “Como anualmente acontece, toda parte elétrica, hidráulica, sistema de segurança passam por completa revisão e manutenção. Nosso objetivo é oferecer um evento de excelente qualidade para nossos visitantes e para a família valinhense”, disse.

Previtali afirmou que houve atraso na safra de figo 2019-2020 por causa das condições climáticas, mas na abertura da Festa as frutas estarão no ponto tanto para a exposição quanto para venda. “O principal atrativo da Festa está sendo bem cuidado pelos representantes do Sindicato Rural e da Associação Agrícola. Vamos ter frutas de excelente qualidade este ano, especialmente figos e goiabas”, garante.

Serviço

71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba

De 18 de janeiro a 2 de fevereiro

Local – Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini,

De quarta a sexta-feira das 17h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h.

Dia 20/01 – Feriado Municipal – Dia de São Sebastião – das 17h às 22h30

Entrada é franca

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome