Luciano Magalhães e Osvaldo Dambrosque
-publicidade-

ASSERUTIL entrega cheques do rateio da Festa do Figo de 2018 para 14 entidades

 Após um grande trabalho na 69ª Festa do Figo e 24ª Expogoiaba, a ASSERUTIL – Associação das Entidades de Assistência de Utilidade Comunitária de Valinhos presidida por Luciano Magalhães realizou na noite de sexta-feira, 2 de março, a entrega dos cheques referente ao rateio, para as 14 entidades participantes.

Cada uma recebeu a importância de R$9.455,00 que segundo o presidente poderia ser maior, se a ASSERUTIL pudesse comprar a bebida, respeitando a marca da festa e também se o lanche de calabresa que sempre foi um produto exclusivo da ASSERUTIL fosse respeitado.

-publicidade-

Outro fator que influenciou bastante o resultado foi a ausência de grandes shows. “Temos condições através do estacionamento, de mensurar o número de carros que vem para o evento, em festas quando aconteceram shows, chegamos a colocar cerca de 12 mil veículos na área das entidades, enquanto que este ano, chegamos perto dos sete mil. Quando falo da exclusividade do lanche da calabresa, é porque quando a ASSERUTIL foi constituída por Luís Cedran e outras pessoas que permanecem até hoje na entidade, foi criado o lanche com a lingüiça calabresa, uma novidade e desde então, temos parceria com o Frigorífico Martini, a calabresa produzida para a festa é especial. Nos últimos anos outras barracas também vendem o lanche de calabresa comum e isso tem prejudicado as nossas vendas”.

“Estamos felizes com o resultado, havia muita expectativa desse fechamento, muito ruído de comunicação negativo, mas está aí, cumprimos a nossa missão, o dinheiro foi entregue e já estamos planejando outras ações que vão ajudar as 14 entidades no seu trabalho com crianças e adolescentes, adultos e idosos e muitas famílias valinhenses. Em nome da ASSERUTIL o nosso muito obrigado a todos que atuaram como voluntários, que estacionaram os seus veículos na área das entidades ou comeram um dos lanches da nossa barraca” destaca o presidente Luciano Magalhães.

Para as entidades o resultado foi bom, todos saíram satisfeitos e poderão cumprir seus compromissos com esse dinheiro. “Apesar do tempo de crise que estamos atravessando, da falta de grandes shows, ainda conseguimos um bom valor”, disse Osvaldo Dambrosque que representa a Comunidade Santa Luzia.

Foram contempladas 13 entidades e mais a ASSERUTIL que é contada na partilha, esse valor que ela recebe fica para melhorias da estrutura da Barraca da Calabresa. Entre elas estão: Centro Infantil Tia Nair, Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, Entidade Assistencial Espírita Casa do Caminho, Conselho Particular São Luiz Gonzaga de Valinhos – Vicentinos; Conferências: Imaculado Coração de Maria, São Cristóvão, São Marcos, Grupo Espírita Os Peregrinos, Grupo Escoteiro Valinhos, Associação Complete Vida, Bandas Jovens de Valinhos, Comunidade Santa Luzia e Paróquia São Cristóvão.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome