O filme do valinhense foi anunciado entre os finalistas em Los Angeles e o resultado final será feito em 29 de abril no México.

O 5º Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano divulgou no último dia 13 de março os seus finalistas.

Após receber um recorde de inscrições, com 848 longa-metragens, o Prêmio Platino 2018 divulgou em janeiro uma lista de 178 pré-selecionados, e, agora, anuncia os 20 concorrentes finais nas suas 17 categorias.

Wilson Lazaretti

Na categoria “Melhor Filme de Animação”, “História Antes de Uma História!”, do valinhense Wilson Lazaretti, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, segue entre os cinco finalistas, ao lado de “Deep” (Espanha), “Ellibro de Lila” (Colômbia/Uruguai), “Lino – uma aventura de sete vidas” (Brasil) e “Tadeo Jones 2. El Secreto del Rey Midas” (Espanha).

Os dois longas do Núcleo de Cinema de Campinas estavam na disputa, pois “Café um dedo de prosa”, de Maurício Squarisi, também se classificou entre as 14 obras pré-selecionadas.

O anúncio dos finalistas foi feito em Los Angeles (EUA), e, entre os indicados estão obras de destaque internacional, como “Uma mulher fantástica”, filme chileno que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O resultado final dos premiados no 5º Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano sai no dia 29 de abril, num evento a ser realizado no México.

Os países participantes são: Andorra, Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Ecuador, El Salvador, Espaha, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Perú, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e  Venezuela.

Saiba mais aqui: Prêmio Platino de Cinema Ibero-americano

Confira o trailer de “História Antes de Uma História”, de Wilson Lazaretti.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome