A programação do fim de semana em Valinhos tem atrações como o encontro mensal de carros antigos e o Samba Solidário da Tia Rê. Os dois eventos, que acontecem no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC). Adoniran Barbosa e no Parque Municipal, arrecadam alimentos não perecíveis como entrada para destinar a entidades assistenciais.

O tradicional encontro mensal do Clube de Carros Antigos de Valinhos acontece neste domingo (15), das 9h às 13h, no CACC Adoniran Barbosa. O encontro reúne veículos, caminhões e motocicletas com mais de 30 anos e tem apoio da Secretaria de Cultura.

O objetivo do evento é reunir os amantes dos carros antigos para um encontro de troca de informações e apresentar para as futuras gerações a evolução dos veículos. Mesmo quem não é associado do Clube e tem veículo com mais de 30 anos e em bom estado de conservação pode expô-lo no evento.

O encontro  também terá feira de artesanato organizada pelo grupo Estação das Artes. A única exigência para todos os participantes é a doação de dois quilos de alimentos não perecível.

Certificado de originalidade

O Clube dos Carros Antigos de Valinhos é filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos. Isso habilita o clube a fornecer aos associados o certificado de originalidade que dá direito ao proprietário do carro antigo pleitear a placa preta.

Com a placa, por exemplo, o proprietário de veículo antigo fica isento da obrigatoriedade de equipamentos como cintos de segurança ou até mesmo do espelho lateral à direita, hoje obrigatório, mas que no passado não fazia parte de vários modelos fabricados.

Samba da Tia Re

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Valinhos acontece neste sábado (14) mais um Samba Solidário da Tia Rê. O evento acontece no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, das 17h às 22h.

Organizado pelo Grupo Versá e Escola de Samba Arco Iris, o Samba da Tia Rê, que antes era realizado no Museu Fotógrafo Haroldo Pazinatto, agora acontece na Lanchonte 1 do Parque Municipal.  É uma ótima opção de lazer cultural para o fim de semana, especialmente para quem gosta de boa música e de encontrar amigos.

Para participar e prestigiar o Samba Solidário da Tia Re, os organizadores da ação social solicitam um quilo de alimento não perecível como entrada. O volume arrecadado posteriormente será encaminhado às entidades assistenciais do Município.

SERVIÇO

Encontro de Carros Antigos

Dia 15 de setembro

Local – CACC – Avenida dos Esportes, sem número, no Centro

Informações: 3871-3646

Entrada – Dois quilos de alimento não perecível

Samba da Tia Rê

Dia – 14 de Setembro

Horário – das 17h às 22h

Local – Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

Rua Dr. Fernando leite Ferraz, altura do número 670

Entrada – Um quilo de alimento não perecível

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome