Sancetur, da Sou Valinhos, é uma das empresas da família Chedid

Reportagem da Folha de São Paulo / UOL publicada nesta terça-feira (5), sobre mobilidade urbana, afirma que o deputado estadual Edmir Chedid (DEM), aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e membro de uma família dona de um conglomerado de empresas de transporte, legisla em causa própria.

Segundo a FSP, a família Chedid é dona de um grupo que abrange, ao menos, seis empresas da área de transporte, algumas delas envolvidas em processos na Justiça por suspeita de favorecimento em contratações sem licitação, de acordo com o jornal.

O empresário está no sexto mandato como deputado estadual, é membro da Comissão de Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa e do Conselho da Artesp (que regula o transporte intermunicipal) e atua como autor de leis para o setor do transporte, incluindo remanejamento de verbas.

Cerca de 30 cidades são abrangidas pelas empresas nas quais o deputado tem ligação, sendo duas dele próprio e outras quatro de sua família:

Empresas do deputado: Expresso Fênix e Rápido Fênix

Empresas da família Chedid: Expresso Metrópolis, Rápido Serrano, Sancetur, Jundiá Transportadora.

A Sancetur é controladora da Sou Valinhos, empresa que substituiu a Rápido Luxo Campinas na concessão dos serviços de transporte coletivo local, numa licitação feita no governo de Clayton Machado (PSDB), objeto de questionamentos judiciais.

Clique aqui para ler a matéria completa da Folha de São Paulo: Aliado de Alckmin, deputado dono de ônibus legisla em causa própria

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome