Maurício Nasser Maschieto,

A Câmara Municipal de Valinhos vai homenagear no dia 17 de outubro,  às 19 horas, com o título de Cidadão Honorário, o jovem Maurício Nasser Maschieto, uma indicação da vereadora Dalva Berto (MDB). Maurício é mais um integrante da Santa Casa de Valinhos a ser homenageado com esta láurea.

Natural de São Paulo, filho de Paschoal e Edna Maschieto, Maurício desde que chegou a Valinhos, ainda jovem com apenas 14 anos, passou a atuar como voluntário trabalhando em prol das famílias carentes do bairro São Bento do Recreio, que fica ao lado do Clube de Campo Valinhos, local onde morou com os pais.

Com 16 anos, após conhecer o trabalho da APAE, que ainda funcionava na Rua Itália, decidiu ser voluntário da entidade, atuando na parte de eventos. A segunda entidade que abraçou também realizando trabalhos voluntários foi o Grupo Fraterno Foco de Luz, onde atuou na área assistencial com ações voltadas às famílias carentes cadastradas.

Já morando na região do Paiquerê, o jovem foi cada vez mais tomando gosto pelo trabalho e estendeu o seu voluntariado  a outras entidades assistenciais como: Acesa Capuava; Grupo Rosa e Amor, Aconchego dos Avós, Rotary Clube, no Fundo Social atuou nos sábados solidários, Clube de Mães, etc.

 Em fevereiro de 2010 passou a ser voluntário também da Santa Casa de Misericórdia, atuando na digitação de Nota Fiscal Paulista. Depois de seis meses foi contratado pelo hospital como auxiliar administrativo, mas continuou atuando como voluntário e auxiliando o trabalho desenvolvido pela saudosa voluntária da Santa Casa, Coca Viscardi, que por anos dedicou sua vida à instituição. Atualmente, Maurício continua no quadro de funcionários do hospital, atuando junto ao Núcleo de Captação de Recursos Coca Viscardi, onde coordena o trabalho voluntário desenvolvido.

Por todos os seus trabalhos foi indicado para receber o Título de Cidadão Valinhense outorgado pela Câmara Municipal de Valinhos.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome