O Fundo Social de Solidariedade abriu inscrições para o Curso de Unhas Artísticas, que é gratuito e terá início no dia 7 de agosto, em parceria com o Instituto Embelleze. Outros cursos realizados em parceria com o Embelleze, como lavagem, escovação e maquiagem, tiveram muito sucesso.  A iniciativa busca profissionalizar e oferecer alterativa para geração de renda.

De acordo com a diretora do Fundo Social, Sueli Maróstica, serão cinco aulas, sempre das 13h às 17h. Ela explicou que será curso rápido, com foco em desenho e pedraria, para preparar os interessados para o mercado de trabalho.

“Diante da atual crise, essa é uma preocupação da primeira-dama Renata Previtale, de fazer com que o Fundo Social promova cursos onde as pessoas, especialmente as que estejam desempregadas, possam gerar renda assim que o curso termina”, disse.

Sueli conta que quem participou dos cursos anteriores puderam oferecer seus serviços aos salões da cidade ou até mesmo abriram seus próprios negócios. “O curso de unhas artísticas tem esse mesmo propósito. O mercado da estética e beleza é um dos que mais cresce e exige profissionais capacitados. A parceria do Fundo Social com a Embelleze tem dados ótimos resultados”, comentou.

As interessadas em participar do Curso de Unhas Artísticas podem procurar diretamente o Fundo Social, na Rua José Milani, 15, no Centro ou ligar para 3849-4000. As vagas são limitadas.

Fonte: PMV

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome