O Estádio Eugênio Franceschini, Campo do Bom Retiro, será palco da grande decisão da 1ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Valinhos, edição 2018, que acontece neste domingo (11), a partir das 9h. Entram em campo a equipe do Parque Portugal F.C., dos técnicos Marquinhos e Felipe Martins, atual campeão, e a equipe do S.C. União/Marmoraria São Bento, do técnico Daris Lugano.

A decisão este ano será em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a disputa será por pênaltis. Tanto o Parque Portugal F.C (campeão nos anos de 2016 e 2017) como o S.C. União/Marmoraria São Bento (campeão em 2012 e 2014) estão em busca do tricampeonato.

Na fase semifinal o Parque Portugal enfrentou o Grêmio Vila Unida em dois jogos (ida e volta) e o União/Marmoraria São Bento passou pelo ADC Barduchi. As duas partidas entre Parque Portugal e o Grêmio Vila Unida terminaram empatadas, em 0 a 0 no primeiro jogo e 1 a 1 no segundo.

-publicidade-

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, foram utilizados critérios de desempate da fase semifinal previstos no regulamento, que determina a vitória da equipe que teve a melhor colocação na fase de classificação do campeonato. O Parque Portugal FC ficou em primeiro lugar na fase de classificação e garantiu a vaga para a final. O Vila Unida ficou em quarto lugar na fase de classificação.

Na outra semifinal, o Barduchi venceu a primeira partida por 1 X 0. No jogo de volta, o União/Marmoraria São Bento se recuperou e cravou placar de 2 a 0.

Foram cerca de seis meses de competição, o campeonato teve início no dia 20 de maio, de um dos maiores campeonatos de futebol amador da Região Metropolitana de Campinas. Segundo as Comissões Técnicas, o jogo da final promete grandes emoções e as duas equipes entrarão em campo com condições técnicas e físicas para promover um grande espetáculo.

O Campeonato Amador da 1ª Divisão 2018 contou com a participação de 12 equipes. Cerca de 300 atletas participaram ativamente da competição. Foram disputados 79 jogos, incluindo a final. A realização do Campeonato é da Secretaria de Esportes e Lazer.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome