A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos foi acionada na noite desta segunda-feira (1) para atender a uma ocorrência de situação de abandono de uma criança e um adolescente.

Equipe do policiamento preventivo da GCM localizou os dois menores de idade em situação insalubre em um imóvel. O Conselho Tutelar foi acionando e as crianças encaminhadas a um abrigo. A mãe foi indiciada por abandono de incapaz e maus tratos.

Segundo denúncia, feita pelo telefone 153 da GCM, a criança de 6 anos e o adolescente de 14 anos estavam em uma residência sem nenhuma estrutura, sem comida e sem água há pelo menos dois dias. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Valinhos.

Durante a noite, ninguém foi detido. Mas a equipe da GCM permaneceu no local até a chegada da mãe, que voltou à casa na manhã desta terça-feira (2) e foi detida. Assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social acompanham o caso e voltaram ao imóvel para uma averiguação mais detalhada da situação da família e de outras casas próximas.

Fonte: PMV

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome