Leandro Pereira da Silva e o cão Hunter

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos participou, no último (17), do Campeonato Nacional de Cães de Polícia, denominado Ações Especiais K-9. Promovido pelo 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar, o evento teve a participação do guarda civil de Valinhos Leandro Pereira da Silva e do cão Hunter, na modalidade Detecção de Entorpecentes. A dupla obteve o quarto lugar.

O campeonato aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A dupla de Valinhos ficou em quarto lugar entre outros 66 participantes. Os cinco primeiros colocados conseguiram pontuação máxima. No entanto, por critério de desempate, sagrou-se campeão o cão mais rápido, que realizou a performance em 41 segundos. Hunter levou 45 segundos. O título de campeão ficou com o cão Fecha, de Campinas.

O torneio reuniu 67 cães militares e policiais, adestrados para ações de patrulha e de faro para a detecção de entorpecentes. Segundo o GCM Silva, a competição é importante aprimorar a experiência e o trabalho realizado com o cão Hunter.

Além da modalidade Detecção de Entorpecentes, os cães puderam competir na categoria Proteção. Na categoria militar, participam animais de policiais e guardas municipais de diversos Estados e também das Forças Armadas. Já na categoria civil, os cães são de criadores e adestradores particulares.

A maioria dos cães inscritos são da raça pastor belga malinois, pastor alemão, labrador, rottweiler, pastor holandês e golden retriever. Em sua terceira edição, o torneio teve praça de alimentação, sorteio de brindes e premiações para os participantes, além das apresentações.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome