Edson Conti, Fernando Pozzuto e Pr. Hiran Pimentel representaram a Santa Casa de Valinhos em Brasília

Com o tema: A evolução de uma história: “Novas Políticas, gestão e parcerias”, aconteceu em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto, o 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A Santa Casa de Valinhos esteve representada pelo Superintendente Fernando Pozzuto, o responsável pelo Departamento de Mobilização de Recursos Coca Viscardi – Projeto Apaixonados Por Saúde – Pr. Hiran Pimentel e Dr. Edson Conti do departamento jurídico do hospital.

O grande objetivo do encontro foi relembrar o papel das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos junto à sociedade, os desafios que enfrentam e as escolhas que precisam fazer hoje, para chegar ao futuro.

Vários palestrantes participaram do encontro como Fabrício Campolina, diretor sênior da Ethicon Brasil na Johnson&Johnson; e Michael Diana, Gerente de projeto do CMD, responsável pelo Núcleo de Informações da Atenção à Saúde, e Coordenador-Geral Substituto de Sistemas de Informação do Ministério da Saúde; que durante o painel “Gestão Clínica: fazer melhor com menos”, passou aos representantes dos hospitais presentes, novos modelos que podem ajudar a diminuir custos hospitalares.

Também o presidente Temer esteve presente no encerramento do Congresso, onde assinou medida provisória que abre linha de crédito com recursos do FGTS para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

A medida precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional em 120 dias para não perder a validade. Segundo o Ministro da Saúde Gilberto Occhi, as Santas Casas e hospitais filantrópicos poderão acessar recursos do FGTS para financiamentos de qualquer modalidade, seja para aquisição de equipamentos, seja para pagamento de fornecedor, sem carência e com prazo máximo de 10 anos, com taxas de juros em torno de 8,66%.

Como disse o superintendente da Santa Casa de Valinhos Fernando Pozzuto, até que enfim uma boa notícia. “Vamos ler atentamente a MP para aprofundarmos nos detalhes e constatar as reais oportunidades para nossa e demais Santas Casas”.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome