A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos deteve quatro homens durante a Operação Cerol realizada no Água Nova, em Valinhos. A abordagem aconteceu por volta das 16h40 da terça-feira (9). Os suspeitos foram flagrados vendendo pipas e linhas cortantes irregularmente a crianças e adolescentes da região. Com eles foram apreendidos ainda tabletes de maconha. A GCM informou que está intensificando a Operação Cerol durante o mês de julho, de férias escolares.

Segundo a Guarda, agentes flagraram a venda irregular de pipas e linhas com cortantes, conhecidos como cerol ou linha chilena, durante abordagem no Água Nova. Ao fazer o flagrante, os policiais localizaram os tabletes de maconha com o grupo. Todo o material foi apreendido e os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram indiciados por porte de entorpecentes. Ainda segundo a Guarda, crianças e adolescentes estavam interagindo com os suspeitos no momento da abordagem.

O comandante da GCM, Sidnei Aureliano, afirmou que a Operação Cerol vai acontecer durante todo o mês de férias e nos fins de semana, principalmente em locais de grande aglomeração de crianças e adolescentes. “Infelizmente, há quem associe diversão com o uso de drogas. Além de utilizarem linhas cortantes, que colocam em risco a vida das pessoas, praticam outras ilegalidades”, afirmou.

Segundo Aureliano, a GCM de Valinhos continuará empenhada na fiscalização de ações ilícitas, averiguando veículos, motocicletas e pessoas em atitude suspeita nos bairros em que as equipes da GCM Ambiental, Patrulha Escolar, Policiamento Preventivo, Romu, Canil e Romu Motos estiverem realizando as operações. Elas acontecerão em toda a cidade e em bairros como Jardim do Lago, Morada do Sol, São Jorge, Santo Antônio, Jardim Jurema, São Marcos, Parque das Colinas, Centenário e Água Nova.

Fonte: PMV

 

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome