-publicidade-

Estação Espacial Internacional completa 7mil dias na órbita da Terra

A Estação Espacial Internacional tem orbitado a Terra por mais de 7.000 dias . O primeiro módulo, o módulo de carga da Rússia Zarya, lançado para o espaço em novembro de 1998. A primeira equipe chegou ao jovem de três módulos laboratório orbital em novembro de 2000.

54 tripulações e 205 caminhadas espaciais mais tarde, a equipe atual de 6 membros Expedition 54 está se preparando para um par de caminhadas espaciais em 23 e 29 de janeiro. O astronauta Mark Vande Hei da NASA liderará ambas as caminhadas espaciais com o engenheiro de vôo Scott Tingle juntando-se a ele na primeira caminhada espacial . O astronauta japonês Norishige Kanai vai se juntar a Vande Hei para a segunda caminhada espacial.

Todos os três astronautas foram juntados hoje pelo Flight Engineer Acaba para uma revisão de procedimentos de caminhonete com especialistas no terreno. O trio espacial estará trocando e armazenando peças robóticas para manter a manutenção do braço robótico Canadarm2. Ambos os passeios espaciais começarão a cada dia às 7h10 da madrugada com a cobertura da televisão NASA ao vivo a partir das 5h30 da manhã.

-publicidade-

Os dois cosmonautas a bordo da estação espacial, o Comandante Alexander Misurkin e o engenheiro de vôo Anton Shkaplerov, realizaram regularmente exames oculares agendados. Os residentes orbitais veteranos trabalharam com médicos no chão usando um fundoscópio para ver o interior do olho. Os membros da tripulação a bordo da estação participam de exames oculares regulares para entender como a vida no espaço afeta a visão.

Fonte: Fotos Públicas




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome