Jorge Luiz Massarolo transplanta essa fonte de inspirações para o cotidiano de Campinas, onde vive há mais de 30 anos, levando poesia e sagacidade para o dia a dia. 

 O jornalista campineiro Jorge Luiz Massarolo acaba de lançar o ebook Histórias Memórias, com artigos, crônicas e contos sobre a época vivida em um pequeno vilarejo no interior do Rio Grande do Sul, num mundo em que ainda se podia respirar livremente, sem máscara.

No livro digital o jornalista revive sua infância e adolescência em Barão de Cotegipe, um reduto de imigrantes vindo de vários países europeus. É graças a essa mistura de culturas e tradições que ele lança um olhar divertido e melancólico sobre sua vivência, relatando fatos e histórias curiosas.

Histórias Memórias carrega textos leves e engraçados, como a história do roubo do sino da igreja, de quando se comia bergamotas e laranjas por “barrigada”, de crenças como acordar as crianças na madrugada para rezar durante os temporais, da colheita da macela, das boas histórias em torno do fogão a lenha. Também traz melancolia ao mexer com lembranças de familiares e amigos, da vida comunitária e de seus personagens.

Jorge transplanta essa fonte de inspirações para o cotidiano de Campinas, cidade do interior de São Paulo, onde vive há mais de 30 anos, levando poesia e sagacidade para o dia a dia. 

Um livro saboroso, leve, para ler ao entardecer, acompanhado de uma boa conversa, até diria em uma roda de chimarrão, mas no momento atual é aconselhável cada um levar sua cuia. Boa leitura.

Serviço:

Histórias Memórias está disponível no site da Amazon (www.amazon.com.br) ou diretamente no link https://amzn.to/3gYZSwZ

 

Jorge Massarolo, 58 anos, é natural de Barão de Cotegipe, formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com trabalhos realizados em vários jornais no país, como Folha de São Paulo, Jornal da Tarde, Gazeta Mercantil, EPTV (afiliada da Rede Globo em Campinas (SP), jornal Correio Popular (Campinas), jornal O Estado (Florianópolis), Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Sebrae Nacional (Brasília) e Prefeitura Municipal de Campinas, entre outros. 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome