Foto: Eduardo Martino

O Ministério da Educação divulgou nesta 3a feira o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, cuja apuração da qualidade do ensino é realizada a cada dois anos.

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

EMEB Luiz Antoniazzi é a escola de Valinhos melhor classificada

Com nota de 7.2 para 4ª série / 5º ano e 6.0 para 8ª série / 9º ano, a EMEB Luiz Antoniazzi, da Vila Santo Antonio, é a escola municipal de Valinhos que alcançou os melhores índices em relação às metas estipuladas para o ano de 2017.

Das dezenove escolas municipais de Valinhos, doze (63%) tiveram índices abaixo das metas projetadas para o ano de 2017.

Veja os índices das escolas de Valinhos para a 4ª série / 5º ano, as marcações em verde ficaram acima da meta:

Neste quadro as escolas locais e os seus índices para 8ª série / 9º ano, os índices marcados na cor verde ficaram acima da meta:

Você pode consultar o relatório completo do IDEB 2017 AQUI

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome