A inauguração do Parque dos Girassóis, no Jardim São Marcos, foi novamente adiada, para o dia 9 de junho, no domingo, para que possam ser finalizadas as amplas intervenções que estão acontecendo no local.

A inauguração estava prevista para este sábado (1º) após ter sido adiada no dia 25. O local abriga pista de caminhada de 1,8 quilômetro de extensão margeando a Avenida 2. Toda a extensão do parque recebeu 1,6 mil mudas de árvores, girassóis e outras plantas. São 300 ipês plantados um a cada seis metros ao longo do parque.

A pista tem início no pontilhão da via férrea e o final é próximo ao Residencial Vila do Sol. A iluminação em toda a extensão do parque foi trocada. Toda a área está gramado e a pista de skate do local, que estava deteriorada, foi totalmente reformada. O parque recebeu também uma nova academia ao ar para estimular a prática de atividades físicas. São dez equipamentos que contemplam todos os grupos musculares, para todas as idades.

Um novo ponto de ônibus foi instalado no parque e uma nova sinalização de solo foi feita no local. A área de lazer tem um circuito de pedal para quem gosta de praticar ciclismo ou quer utilizar o parque como modal de mobilidade urbana.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a transformação da área em parque público vai proteger o local e oferecer um novo espaço de lazer e prática de atividades físicas para os moradores da região e de toda a cidade. Para a realização das obras da pista de caminhada, o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (Daev) recuperou a rede de galerias do emissário de esgotos que passa no local.

Fonte: PMV

1 Comentário

  1. É preciso muito mais pra se chamar de um parque. A começar pela largura da ciclovia, que está fora dos padrões ABNT.
    Sem falar daqueles postes horríveis da cia de trem todos tortos sem utilização.
    Da passagem de nível, uma vergonha.
    Sr. Prefeito, tem muito o que fazer ainda!!!

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome