-publicidade-

TV Pé de Figo grava entrevista excluvisa com a deputada do PSOL

A deputada federal Luiza Erundinha (PSOL/SP) esteve em Valinhos, nesta 6a feira (02), para fazer a pré-abertura da Semana da Mulher.

Em sua palestra, Erundina salientou a importância do empoderamento das mulheres em todos os setores da sociedade e foi aplaudida quando citou a frase da ex-presidenta do Chile, Michelle Bachelet: “quando uma mulher entra na política, muda a mulher, quando muitas mulheres entram na política, muda a política”.

 “os principais instrumentos para combater os retrocessos do golpe contra a democracia e contra a constituição praticado pelo governo ilegítimo de Michel Temer são a esperança e a luta política”. (Luiza Erundina)

-publicidade-

A ex-prefeita de São Paulo foi saudada no plenário da Câmara Municipal pelo presidente do legislativo, vereador Israel Scupenaro (MDB); pela vice-prefeita Laís Helena (MDB);  pela presidente do Centro de Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Dorothy Stang, Teresita Amaral;  pelos vereadores Dalva Berto (MDB) e Kiko Beloni (PSB);  pela Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Dulce Maria de Paula Souza e pela presidenta do Conselho dos Direitos da Mulher,  Ludmila Corrêa Garcia.

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL/SP) e a vice-prefeita de Valinhos, Laís Helena (MDB)

Participaram também a psicóloga Marta Bartira Meirelles; a presidenta da OAB/Valinhos, Rachel Lavorenti Rocha Pardo e representantes do Coletivo de Mulheres do PT  e do Comitê de Mulheres pela Democracia.

A TV Pé de Figo acompanhou o evento e fez uma entrevista exclusiva com a deputada Luiza Erundina em que ela afirma que os “principais instrumentos para combater o retrocesso decorrente do golpe contra a democracia e contra a constituição, levado a efeito pelo governo ilegítimo de Michel Temer, são a esperança e a luta política”.

 

Confira a programação da Semana da Mulher em março:

Dia 2 – Pré-abertura – Com a presença da deputada federal, Luiza Erundina – Câmara – 14h

Dia 5 – Abertura solene – Apresentação pela psicóloga social Marta Bartira Meireles – Câmara – 19h

De 5 a 9 – Realização do exame Papanicolau – CAM (Av. dos Esportes, 335) – das 13h às 15h30 – agendamento da mamografia.

Dia 6 – Sessão ordinária – Com a presença da vice-prefeita, Laís Helena – Câmara – 18h30

Dia 7 –   Lançamento do Cine Mulher – Sala Ivan Fleury (Paço Municipal) – 19h

Dia 8 – 1º Fórum de Debates sobre Políticas para as Mulheres – Câmara – 19h

Dia 9 – Entrega da Medalha Sarah Kubitschek – Câmara – 19h

Dia 10 – Caminhada e aula de zumba – CLT Ayrton Senna da Silva – 8h

Dia 10 – Realização dos exames Papanicolau e Mamografia – CAM (Av. dos Esportes, 335) – das 8h às 12h30 – realização dos dois exames e posterior agendamento da mamografia conforme a demanda.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome