As bracistas de Valinhos Rose e Marcela Santos, mãe e filha, faturam títulos na mesma competição

Pela segunda vez consecutiva, as bracistas de Valinhos Rose e Marcela Santos, mãe e filha, faturam títulos na mesma competição e ainda garantiram vaga para participar do Campeonato Mundial de Luta de Braço. Dessa vez, elas subiram ao pódio na 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado no fim de semana (dias 1 e 2), em Piracicaba.

A chance para disputar o Brasileiro elas tinham conquistado durante a 40ª edição do Campeonato Paulista de Luta de Braço, realizada no início de abril, no Grêmio Recreativo de Campinas.

Competindo pelas categorias sênior e máster, 70 quilos, tanto do braço direito quanto do esquerdo, Rose faturou dois títulos de campeã. Já Marcela ficou com a medalha de vice-campeã, da categoria Sub 15, 50 quilos, braço direito.

As duas agora vão treinar muito e estão em busca de patrocínio para o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 26 de outubro e 7 de novembro, na cidade Constância, na Romênia. A expectativa dos organizadores é de que o Mundial reúna 90 países, com cerca de 2,5 mil atletas, em diversas categorias.

Rose, que há alguns anos vem subindo no pódio de variadas competições na modalidade, e a estreante Marcela contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.  O secretário da pasta, Paulo Sabioni, o Periquito, esteve presente na competição para acompanhar o desempenho das bracistas e parabenizou as duas pela conquista.

O Campeonato Brasileiro de Seleções contou coma participação de mais de 400 atletas de cerca de nove estados. As disputas foram realizadas em seis categorias, Sub 15, Sub18, Sub 21, Sênior, Master e Pessoas com Deficiência; e em diversos pesos.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome