Durante todo o dia, médicos se revezam para atender os moradores sobre dúvidas e orientações de saúde relacionadas à pandemia do coronavírus.

Uma equipe competente de médicos está à disposição dos moradores de Valinhos para esclarecer qualquer dúvida sobre o coronavírus, gripes e doenças respiratórias. Basta ligar no 150 ou 3871-1110 e conversar diretamente com o médico ou médica. O atendimento, pessoal e humanizado, acontece todos os dias, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

Durante todo o dia, médicos se revezam para atender os moradores sobre dúvidas e orientações de saúde relacionadas à pandemia do coronavírus. Atendimento qualificado para levar conforto e segurança aos moradores de Valinhos durante a pandemia do covid-19.

Os canais foram criados especialmente pela Secretaria da Saúde nesta situação de emergência e, além de tirar dúvidas e dar orientações, atendem solicitações e recebem sugestões sobre a pandemia do Covid-19. O 150 recebe ligações de telefones fixos, já a linha 3871-1110 atende também chamadas de celular.

Os profissionais de saúde da Rede Municipal foram treinados para o atendimento. “As pessoas que ligam estão muito preocupadas, ansiosas, e precisam tirar dúvidas sobre como agir. Fazemos um atendimento personalizado, conforme a situação que cada pessoa nos conta, e balizamos as ações que ela deve adotar”, disse a médica da Rede Municipal Rafaela de França Roccon.

“Mesmo que as pessoas estejam informadas sobre a doença, o atendimento telefônico feito pelo médico ajuda a acalmar a ansiedade. Ouvir e ler as informações é uma coisa, poder falar, questionar e tirar dúvidas é muito mais efetivo para enfrentar a situação”, explicou a médica da Rede Municipal Ana Lúcia Calderaro de Lima Maester.

Segundo Ana, há ligações sobre casos muito específicos, como uma mãe que estava com sintomas gripais e a filha tinha acabado de passar por cirurgia. “Nossa orientação é importante para ajudar o morador e também para evitar que pessoas que não precisam procurem o pronto atendimento, se expondo desnecessariamente”, acrescentou.

Rafaela lembrou que o atendimento por telefone é uma solução imediata frente à pandemia e à necessidade de isolamento. Ela disse que já teve retorno de pacientes que atendeu pelo telefone. “As pessoas ligam de volta para agradecer e contar o desfecho do seu caso. É muito positivo receber esse retorno”, comentou.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome