Ela nasceu em Campinas e veio para Valinhos em 1987, onde se casou e teve seus três filhos.

É formada em técnica de enfermagem pelo Colégio Técnico da Unicamp e fez o curso de administração de empresas na PUC de Campinas.

Cabeleireira e atuante na defesa e proteção dos animais, foi eleita vereadora em 2016, com 799 votos e é a 6ª mulher a ocupar uma vaga no poder legislativo valinhense.

Mônica Morandi é fundadora do grupo de proteção  Cãoscientização Animal de Valinhos e realiza um trabalho voluntário de conscientização sobre Posse Responsável, Maus Tratos e Bem Estar Animal.

É acionada constantemente pela população quando se trata de resgatar animais abandonados, em situação de risco ou doentes, tratando, vacinando, castrando e encaminhando para adoção responsável.

Foi uma surpresa na eleição, mas hoje é considerada e reconhecida como merecedora da confiança de todos,  principalmente pela coerência e conduta independente na importante tarefa de ser uma representante do povo.

“Eles escolhem a gente, eles voltam pra gente. Eu não consigo entender como é que uma pessoa é capaz de maltratar um animal”

1 Comentário

  1. Parabéns Mônica.se há uma causa neste mundo que vale a pena lutar é realmente a causa animal e ambiental principalmente dos animais silvestres que além de perder seu habitat para a expansão demográfica e exploração imobiliária na nossa cidade ainda são alvos de caça e comércio ilegal.juntos podemos mais.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome