O programa The Voice Brasil que foi ao ar nesta terça-feira, 24 de julho, apresentou ao Brasil o haitiano Guipson Pierre.

Guipson tem 26 anos, e morava na capital haitiana Porto Príncipe quando aconteceu o terremoto que devastou o país, um dos mais pobres do mundo, em 2010. Filho de um professor e diretor de escola, veio ao Brasil como refugiado em dezembro de 2013, buscando um recomeço. Sua primeira parada no Brasil foi no Tocantins, onde foi acolhido por uma empresa que o auxiliou no processo de documentação e adaptação.

Atualmente Guipson mora em Valinhos/SP, e, segundo seu depoimento no programa, teve que pedir demissão do trabalho para poder participar do The Voice, e buscar uma nova profissão dentro de sua paixão, que é a música.

“Não tinha mais como sonhar ‘de’ uma vida melhor, então a única coisa que eu podia fazer para ‘tirar’ o medo, a frustração e a fome ao meu redor era cantar”, respondeu Guipson a Lulu Santos

E a decisão se mostrou acertada ao ver as cadeiras de Carlinhos Brown e Lulu Santos se virarem para sua performance de ‘Love Yourself’, sucesso na voz do cantor canadense Justin Bieber. Guipson optou por continuar no programa com o baiano Carlinhos Brown.

E além de conquistar os treinadores com seu swing e sua “voz atraente”, como destacou Brown, mostrou também muita simpatia para conquistar a platéia, que vibrou muito com a escolha.

Você pode conferir o depoimento do cantor clicando AQUI, e sua performance cantando ‘Love Yourself’ clicando AQUI.

Leia também:

Com quatro anos de atraso, Plano Diretor de Valinhos começa a ser revisado

Segundo Revista Bula, Valinhos e Vinhedo estão entre as 20 cidades mais felizes do Brasil

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome