A Prefeita Lucimara lamentou a morte do colega: “Mais uma vítima desta doença que , infelizmente, tem trazido tanta tristeza às famílias. Perugini deixa um legado para a cidade de Hortolândia e , com certeza, deixa a cidade e a família com um sentimento de grande tristeza por esta perda tão precoce”
O prefeito de Hortolândia (SP), Angelo Perugini (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira (1º), aos 65 anos, vítima de complicações da Covid-19. O chefe do Executivo estava internado há dois meses na UTI de um hospital em São Paulo.
Ângelo Perugini foi eleito por quatro vezes para comandar a cidade de Hortolândia.
Eleito quatro vezes para comandar a Prefeitura de Horlândia, mineiro de Jacutinga, Angelo Augusto Perugini nasceu no dia 6 de abril de 1955, saiu de casa aos 10 anos e decidiu ser padre. Participou de movimentos sociais relacionados à luta por terra e moradia, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) o que acabou o levando ele para a política.
O chefe do Executivo chegou a Hortolândia em 1981 e foi vereador quando a cidade ainda era um bairro de Sumaré. O político atuou como uma das vozes da emancipação do município, em 1991. De 1997 a 2000, foi vice-prefeito e atuou na implantação do Hospital Municipal Governador Mário Covas, quando era secretário de saúde.
Perugini foi prefeito de Hortolândia por quatro oportunidades, sendo escolhido para o cargo em 2004, 2008, 2016 e 2020. Além de comandar a cidade, também foi deputado estadual, eleito em 2014.
Prefeita Lucimara (PSD) publica nota de pesar
A prefeita de Valinhos emitiu, através de sua assessoria de imprensa, publicou uma nota para lamentar a morte de Perugini: “Mais uma vítima desta doença que , infelizmente, tem trazido tanta tristeza às famílias. Perugini deixa um legado para a cidade de Hortolândia e , com certeza, deixa a cidade e a família com um sentimento de grande tristeza por esta perda tão precoce”


