Anna Layza se apresenta na primeira fase do programa Prelúdio. Foto: Nadja Kouchi
-publicidade-

Em 2017 ela foi destaque no programa “Prelúdio” da TV Cultura 

Faleceu neste domingo (25), em decorrência de problemas cardíacos, a jovem percussionista Anna Layza.

Natural de Campinas e graduada em Música – Percussão na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Anna era percussionista na Orquestra Filarmônica de Valinhos e teve participação como musicista convidada em orquestras como Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra Sinfônica da Unicamp.

-publicidade-

No final de 2017,  Anna Layza foi destaque no cenário da música clássica brasileira ao chegar à final do programa Prelúdio, concurso de calouros de música erudita da TV Cultura, classificando-se em terceiro lugar.

Anna Layza se apresenta com a Filarmônica de Valinhos. Foto: André Gonçalves | T10 Fotografia

Apresentando-se com um instrumento pouco convencional, a marimba, Anna Layza surpreendeu deste a primeira fase do programa, arrancando calorosos elogios dos jurados, que costumam ser bem críticos na análise das performances.

Em entrevista para o Pé de Figo, em 12 de dezembro de 2017, ela conta que seu interesse pela música aconteceu através do rock. Para poder realizar seu sonho de formar uma banda neste seguimento musical, se matriculou na escola Nós Na Pauta, em Hortolândia, no curso de bateria e percussão. Confira aqui: Anna Layza, percussionista da Filarmônica de Valinhos, é destaque na TV Cultura

 

 

14 Comentários

  1. Profundamente triste com o falecimento prematuro dessa musicísta de futuro promissor. Era uma pessoa que transmitia alegria e energia positiva o que fazia da sua apresentação algo singular e encantador.
    Meus mais sinceros sentimentos à familia. Que Deus conforte a todos e receba na Luz Maior essa querida pessoa Anna Layza.

  2. Estou profundamente sentida! Acompanhei sua trajetória no Prelúdio. Grande perda! Excelente musicista! Que ela encontre luz e paz! E aos familiares Abraços sinceros.

  3. Fui seu professor de química no ensino médio. Um dia comentei, em sala de aula, que tocava em uma Banda na cidade de Americana e, no final da aula, ela me procurou e a partir daquele momento, todas as aulas de química se tornaram aulas de musica. Muito bate papo divertido, nossas risadas e muita alegria. Assim te guardo em meu pensamento, com aquela alegria e sorriso que sempre cativava a todos a sua volta.
    Vá em paz, querida Anna Layza.

  4. Assisti agora, pela primeira vez, ao programa “Concerto Matinal”, na TV Cultura.
    Assisti a apresentação dela, tocando a marimba. Achei lindo, alegre e cativante. Deus a recebeu. Com certeza está em paz.

  5. Assistindo agora ao programa Prelúdio, ao ser apresentado o candidato da Marimba, lembrei imediatamente da Ana Laiza…. e ao saber de sua morte, fiquei triste. Peço ao Senhor que tome a família em Suas mãos e ofereça consolo.

  6. A morte sempre choca! Quem esta preparado para ela? Tanto talento, dedicacao, estudos, projetos… Desejo que sua vida espiritual seja tao completa e linda como a secular. Abracos em Cristo aos amigos e familiares.

  7. Encantei-me com sua música, sua performance, sua alegria e somente agora, no Programa Prelúdio, soube de seu falecimento. è um anjo que foi tocar lá no céu!!!! Conforto a seus familiares.

  8. Anna Layza nos deixou tão cedo, mas certamente ficará na memória de todos que se encantaram com seu talento e seu jeito alegre de tocar um instrumento nada convencional.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome