-publicidade-

Mais uma edição da tradicional Festa do Figo está sendo preparada em Nova Petrópolis. Em 2019, a localidade de Linha Araripe receberá visitantes da 46ª edição do evento. A festa ocorre dias 2 e 3 de fevereiro com uma programação especial que enaltece a fruta, o produtor e traz diversas atrações para o maior evento do interior do Município. A Festa do Figo terá entrada franca no sábado e no domingo pela manhã. O estacionamento é gratuito.

A 46ª edição do evento contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos a base figo, produtos coloniais, chopp, cuca de figo e outras frutas; feira de máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, mudas de figueiras, entre outros. Nos dois dias do evento haverá almoço servido à mesa. No cardápio, churrasco de carne suína e de gado, salsichão, galeto, maionese e saladas diversas, ao valor de R$ 35. O cartão para almoço deve ser adquirido na hora.

Além disso, a festa envolve comunidade e visitantes durante as apresentações culturais. Os Grupos de Danças Edelweiss e Sonnenschein e o CTG Pousada da Serra animam o público no sábado, 2 de fevereiro. Na domingueira, as Bandas Céus e Canto, Munique e Porto do Som fazem a festa. Os ingressos para a Domingueira custam R$ 10. Visitantes que almoçarem no evento no domingo, 3 de fevereiro, têm entrada liberada para a Domingueira.

As soberanas da 46ª Festa do Figo, Rainha Ketrin Ananda Kich e as Princesas, Aline Beatriz Marcon e Tânia Carine Näher serão as anfitriãs do evento. A corte se prepara para a semana de divulgação do evento nos veículos de comunicação da Região e para receber os visitantes da festa.

Nova Petrópolis

..A ALEMANHA BRASILEIRA

Nova Petrópolis, localizada na região serrana do Rio Grande do Sul, a 88 km de Porto Alegre, atrai centenas de milhares de visitantes. O município de colonização predominantemente alemã parece um pedacinho da Europa no Brasil e envolve o visitante em sua tradicional cultura por meio da arquitetura típica, festivais, passeios e farta culinária colonial.

A pequena cidade de Nova Petrópolis compõe um dos mais belos trajetos, a Região das Hortênsias, 50 km de estrada enfeitados por jardins de plátanos, araucárias e hortênsias, com graciosas lojinhas de artesanato, casinhas no estilo enxaimel (construções com paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos geralmente por pedras ou tijolos) e típicos vendedores de pinhão na beira da estrada, dando as boas vindas aos turistas que chegam até ela pela RS-235, vindos de Gramado e Canela.

Conhecida carinhosamente por Jardim da Serra Gaúcha, é um destino imperdível no sul do País e faz parte da Rota Romântica, caminho que percorre cerca de 185 km de São Leopoldo até São Francisco de Paula, passando por cidadezinhas rodeadas por rica natureza, que proporciona momentos de relaxamento ou aventura em seus morros e montanhas verdes. No inverno, Nova Petrópolis fica particularmente incrível.

Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome