Os usuários do sistema de transporte encontram num aplicativo as informações sobre horários e linhas de ônibus em tempo real que vai facilitar os deslocamentos pela cidade.

O aplicativo foi desenvolvido pela concessionária do sistema, a Sou Valinhos, e está disponível nas versões iOS (Apple) e Android (Google) para serem baixados nos telefones celulares gratuitamente. O aplicativo já pode ser acessado a partir de hoje, mas ele ainda está em fase de testes.

Com ele, os usuários poderão saber, por exemplo, o horário exato da chegada de um ônibus no ponto que eles estão esperando. Com isso, será desnecessário sair muito cedo de casa ou do trabalho para aguardar a chegada do coletivo.

Além disso, pessoas que não estão habituadas a utilizar os ônibus vão poder se deslocar pela cidade com mais facilidade. Basta inserirem no aplicativo o endereço onde estão e o ponto onde querem chegar, e a ferramenta vai informar a linha, o ponto de ônibus mais próximo e o horário da chegada do veículo.

“Estamos disponibilizando sem custos para os usuários do sistema uma moderna ferramenta tecnológica que vai ajudar muito nos deslocamentos pela cidade”, disse o prefeito Orestes Previtale, que acompanha os testes que têm sido realizados pela empresa concessionária.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino, o aplicativo é mais um passo positivo que o Município dá no sentido de aprimorar o sistema público de transportes. “Só em 2018 já trocamos toda a frota dos ônibus, que passaram a ser novos e a contar com ar-condicionado. Além disso, os coletivos são monitorados por câmeras de segurança, oferecem carregadores de celular e internet wi-fi gratuita. Com tudo isso, o transporte de Valinhos é sem dúvidas um dos que possuem melhor estrutura no país”, disse.

Para baixar o aplicativo basta buscar no Google Play por “Sou Sistema de Ônibus Urbano”. Na Apple Store a busca é por “Sou Sancetur”. O uso é fácil e em caso de dúvidas os usuários podem procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana no telefone (19) 3871-5857.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome