Ameaçado de não acontecer por uma estranha requisição do alvará dos bombeiros, às vésperas da sua realização, o debate entre os 11 candidatos a prefeito de Valinhos, organizado por uma inédita união entre veículos de comunicação da cidade, foi o ponto alto da campanha eleitoral deste ano.

É verdade que a quantidade de candidatos e as inevitáveis dificuldades técnicas e de logística foram fatores que interferiram no resultado, mesmo assim, o acontecimento, por si só, valeu a pena, muito.

Se não foi possível obter uma mais completa compreensão do que pretende cada postulante ao cargo de prefeito, por outro lado, o simples fato de colocá-los frente a frente ensejou uma oportunidade de conferir a postura, a empatia e a demonstração de um mínimo de preparo, ou não, para governar a cidade.

Neste domingo, vamos escolher o prefeito e os vereadores para nos representarem nos próximos quatro anos, numa perspectiva de um futuro sombrio, dramático até.

O empenho demonstrado por veículos de comunicação de históricos diversos para a realização do debate, iniciativa reforçada por entidades e indivíduos de diferentes coloração ideológica e posição política, reacende a esperança de um horizonte civilizatório, e de sobrevivência da democracia.

TV Seap Esportes, Folha de Valinhos, Jornal Terceira Visão, Espaço Cultural Luis Ferreira, VV8TV e o Pé de Figo escreveram uma bonita página da história valinhense.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome