“Confissões Inacabadas – Um diálogo entre um teólogo e um filósofo sobre os milagres da vida” é o terceiro livro do valinhense Thiago Pontes que será lançado no próximo domingo, 14, às 20 horas no Salão Paroquial da Igreja de São Pedro, em Campinas ( atrás do Shopping Iguatemi), com sessão de fotos e autógrafos.

Desta vez, Thiago divide a autoria do livro com o teólogo José Trasferetti.

 

 

Quem é Thiago Pontes:

É ‘Pé de Figo’, graduado em Filosofia pela PUCCampinas, possui também formação em Coaching e em Programação Neurolinguista – PNL. Thiago é professor, palestrante, colunista de jornal e fundador do Instituto Pontes que tem por objetivo ensinar e formar novos praticantes da PNL.

Tem por missão alertar à todos sobre a importância da Comunicação além de refletir e provocar sobre quais as melhores estratégias para se chegar aos objetivos desejados. É autor dos livros: A Trilha do Herói; e O Doador de Esperança.

Entrevista com o Filósofo Valinhense Thiago Pontes sobre o novo livro “Confissões Inacabadas”.

Thiago como surgiu a ideia de fazer um livro junto com o José Trasferetti?

– Fui aluno do Professor José Trasferetti na época em que cursava Filosofia, lá cultivei grande admiração e amizade por sua pessoa e por sua sabedoria, além de professor ele também é Padre, mantivemos contato após minha formação ambos caminhando por seus projetos pessoais e profissionais até que o convite de escrever um livro por mim foi feito e para minha alegria por ele foi aceito.

Como foi pensada a execução deste livro Thiago?

– A execução deste livro deu-se a partir de um bate papo entre amigos que se admiram, cada um no seu papel, no caso do José Trasferetti o de Teólogo e Pensador, no meu caso o de Filósofo e Neurolinguista. Cada capítulo veio de uma carta, com um tema, uma reflexão e um direcionamento. Partilhamos pontos de vista, experiências, conceitos, histórias tudo para somar junto a historicidade do leitor.

Qual o conteúdo do livro?

– Tendo em vista que a filosofia trabalha a partir de temas caros à sociedade, resolvemos, através de cartas, refletir sobre tais temas, que, diga-se de passagem, interessam à todos, sem exceção, dentre os temas estão: a fé, a amizade, o amor, o perdão, o planejamento, a depressão, o suicídio,a solidão dentre outros…

Nos explique sobre o título?

– ‘Confissões Inacabadas’ é um livro onde ambos os autores confessam como enxergam e enfrentam os desafios da vida, ou melhor como recebem os milagres dela… Inacabadas, pois a cada dia nos é dado à oportunidade de escrever um novo capítulo de nossa história, dia após dia, uma nova chance, uma nova oportunidade.

Qual a mensagem que você deixa ao leitor?

– Que você, caro leitor (a) ao se aventurar a ler este livro, possa fazê-lo com muita dedicação e esmero, sem pressa e que tais reflexões sejam para você como a luz de uma lanterna; que tenham a função de iluminar aquilo que ali estava escuro, nebuloso e que você à medida que for progredindo na leitura possa sentir que vale muito a pena viver e mais do que isso, que vale muito a pena deixar um legado ao mundo, seja com palavras ou ações.

“Pegue sua caneta e escreva sua história, se o dia de ontem não foi bom tudo bem, aprenda com ele, chore se for preciso, mas escreva uma nova página amanhã, a vida é uma grande oportunidade, aproveite-a!”.

Esperamos por você! Um grande abraço; Thiago Pontes e José Trasferetti.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome